14ª Marcha do Orgulho LGBT de Lisboa acontece Sábado

0
14ª Marcha do Orgulho LGBT Lisboa
A 14ª Marcha do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Lisboa, capital de Portugal acontecerá este sábado, dia 22 a partir das 17 horas. O ponto de encontro dos ativistas LGBT será no Jardim do Príncipe Real de onde partirá a marcha. As medidas de austeridade que afetam o país dão mote ao lema escolhido para este ano: “arco-íris contra a crise”.

A Marcha do Orgulho LGBT é organizada pelas seguintes associações e coletivos: APF – Associação para o Planeamento da Família, Bichas Cobardes, Clube Safo, Exército de Dumbledore, GAT – Grupo Português de Ativistas sobre Tratamentos de HIV/AIDS, Grupo Transexual Portugal, ILGA Portugal, Janela Indiscreta, não te prives, Opus Gay, Panteras Rosas, PolyPortugal, Precários Inflexíveis, rede ex aequo, Rumos Novos, SOS Racismo e conta ainda com o apoio da AMPLOS, ATTAC e PortugalGay.

Depois de Coimbra no dia 17 de Maio, esta será a segunda marcha do orgulho LGBT que ocorre em Portugal este ano. No dia 6 de Julho é a vez do Porto receber a 8ª edição da Marcha do Orgulho LGBT. Uma semana depois (13 de Julho) é a estreia da cidade de Braga com a primeira edição da Marcha pelos Direitos LGBT. Já em 1º de Setembro é a vez de Ponta Delgada (Açores) receber a segunda edição das comemorações do orgulho LGBT no arquipélago.



Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest