A Bifobia existe!!!

0

A vida no Brasil não está muito boa para os Bissexuais, com a conquista de direitos por vários homossexuais, os bissexuais não tiveram seus direitos respeitados. A União estável entre pessoas do mesmo sexo pode, mas entre três pessoas ainda não, alguns acham que é ridículo isso e está difundindo a promiscuidade, indo contra os valores da família.

O bissexual aparentemente foi esquecido da sigla “LGBT”, há até quem queira transformar a sigla em “LGTB” para que os/as bissexuais fiquem por últimos(as), pois no movimento é pouca a quantidade de bissexuais.
Visibilidade Bissexual
Os bissexuais sofrem preconceito dentro do movimento, quando tentam se assumir, há sempre alguém que diz: “Você é indeciso”, “você é bee, só se for”, “Você gosta de homem, então você é gay”. A bifobia é uma realidade tanto no próprio movimento quanto fora dele.
Em conferências LGBT em vários estados a Bifobia não entrou em pauta, alegavam que o bissexual só iria sofrer homofobia quando estivesse com outro homem, uma invenção da cabeça de pessoas preconceituosas.
Para ter certeza disso, é só voltarmos ao ano de 1993 e relembrarmos a morte do vereador Renildo José dos santos de Coqueiro Seco-AL, que foi violentamente espancado, teve suas orelhas, nariz e língua decepados, as unhas arrancadas e depois cortados os dedos. Suas pernas foram quebradas. Ele foi castrado e teve o ânus empalado. Levou tiros nos dois olhos e ouvidos, e para dificultar o reconhecimento do cadáver, atearam fogo em seu corpo e degolaram-lhe. O corpo foi encontrado no dia 16 de março. A cabeça, separada, foi encontrada boiando num rio. Esse crime brutal ocorreu após ele ter declarado numa rádio local que era bissexual.
Então respeitem a diversidade, respeitem o bissexual, ele pode até não estar dentro do movimento, mas crimes como esses de origem homofóbica devem ser combatidos. Se você é bissexual se organize, mostre a todos que a realidade de muitos não é a sua realidade. Que o amor que você sente não pode padecer ou deixar de existir por causa do preconceito.Respeitem os bissexuais, abaixo a Bifobia!!!

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest