Mattel anuncia boneca de jogadora de futebol lésbica

0

Depois de polemizar e chocar alguns conservadores em novembro  do ano passado  ao colocar um menino em um de seus anúncios da Barbie, a Fabricante de brinquedos Mattel resolveu mostrar que apoia ainda mais a diversidade e anunciou que criaram uma linha nova da Barbie inspirada na jogadora de futebol dos Estados Unidos Abby Wambach.

Abby Wambach dollA nova boneca Abby Wambach vai enfrentar os estereótipos e mostrar para meninas (e meninos), que os modelos femininos não são iguais. A jogadora ganhou uma medalha de ouro olímpica,  foi considerada melhor jogadora de futebol duas vezes e campeã da Copa do Mundo Feminina da FIFA (2015). Além disso, ela venceu por seis vezes o prêmio de Atleta do Ano do Futebol Americano, e detém o recorde como a maior pontuação de jogadores de futebol dos Estados Unidos para a equipe nacional (masculino ou feminino). Abby anunciou sua aposentadoria das competições em outubro do ano passado.

A Mattel revelou a boneca Wambach ontem (03/02) na Conferência anual de criadores em Rancho Palos Verdes, Califórnia – esse é um encontro de empresários influentes e organizações sem fins lucrativos para discutir mulheres e liderança.

“Brincando com Barbies que podem ou não podem ter visto como eu me sentia crescendo, agradeço, pois esta é uma afirmação realmente impactante …. Isso só prova que nós realmente estamos chegando a algum lugar “, disse a jogadora após o anúncio feito pela Mattel.

 

A boneca possui costilha recortada distintivo de Wambach e um kit Nike – o mesmo que ela usou na Copa do Mundo de Futebol de 2015 das mulheres. Ela também tem membros articulados – tudo feito para as melhores poses de uma atacante. A Mattel marcou 100 pontos no mais recente Índice de Igualdade Corporativa, relatório divulgado pela Human Rights Campaign – um ranking das empresas com base em sua inclusão LGBT.

Embora tenha havido previamente uma edição limitada da boneca de Rosie O’Donnell no auge do talk-show, a boneca de Rosie não saiu, o que significa que esta é a primeira vez que a Mattel fez uma boneca de uma pessoa abertamente LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travesti e Transexuais). Wambach sempre falou sobre a sua orientação sexual, ela casou com sua parceira, Sarah Huffman, em uma cerimônia no Havaí, em 2013.

“Se você está lá fora e talvez a sua boneca não pareça exatamente como você se sente, aqui está uma outra opção.” finalizou Abby Wambach.

Abaixo confira uma linda campanha sobre amor entre mulheres.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest