Filme gay “Minha Adorável Lavanderia” ganhará série

0

Um clássico LGBT ganhará a sua versão para a TV ou redes de Streaming

Segundo a Variety, o longa “Minha adorável Lavanderia” (My Beautiful Launderette) ganhará uma série de TV, o filme é um dos dramas com conteúdo gay mais adorado por LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) em todo o  mundo. O romance entre Omar e Johnny ganhará a sua versão para as “telinhas” escrita e protagonizada por Kumail Nanjiani do filme “Doentes de amor” (Big Sick).

Nomeado para o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1987, “Minha adorável Lavanderia’ atraiu aclamação da crítica generalizada e virou um marco do cinema LGBT há mais de 30 anos. Dirigido por Stephen Frears, o filme original de 1985 gira em torno do jovem paquistanês Omar ( Gordon Warnecke) e seu ex-namorado punk Johnny (Daniel Day-Lewis) como eles embarcam em uma relação improvável em 1980 em meio a uma Londres preconceituosa.

A produção ainda não tem data prevista para a estreia e ainda está em negociação com os canais de TV, serão 10 episódios produzidos para uma primeira temporada, terá o roteirista original, Hanif Kureishi como produtor executivo e também será co-escrita por Stephen Gaghan (Falcão negro em perigo).

A cada dia surgem novas produções LGBT e já estava mais do que na hora dos clássicos ganharem uma versão para os canais de TV, ou quem sabe redes de streaming como Netflix, Apple TV ou Hulu. Resta a dúvida se o reboot será melhor que o original ou se deixará os fãs desse clássico desapontados como foi o filme “Stonewall – Onde o Orgulho Começou”.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest