Aécio Neves é a favor do casamento gay

1
Aécio Neves
Enquanto a presidente Dilma continua com seu posicionamento de que a homossexualidade é uma opção sexual, que não quer fazer propaganda de nenhuma dessas opções e seu não posicionamento quanto aos ataques do Deputado Marco Feliciano contra os gays, os negros e artistas brasileiros. O futuro candidato a Presidente da República Aécio Neves levanta a bandeira arco-íris e diz ser a favor do casamento igualitário entre pessoas do mesmo sexo.

Em uma entrevista concedida a Folha de S.Paulo, e publicada no último domingo (07/04), o senador Aécio Neves (PSDB/MG), se posicionou como candidato à Presidência da República e disse que o PSDB precisa se “renovar na expectativa das pessoas”.E sobre a questão do Deputado Marco Fecliciano ele disse: “já foi longe demais”, classificando o pastor como “despreparado”. E sobre o casamento Gay ele se mostrou favorável e disse que respeita quem tem posição divergente.

“Eu já me manifestei mais de uma vez. Sou a favor. É a realidade do mundo moderno, ninguém é contra a realidade do mundo. Isso já foi. Respeito quem tem posição divergente, lamento apenas que a pauta da Câmara esteja concentrada nisso.”

O posicionamento do Senador pode ser até favorável ao casamento gay, mas para ganhar o apoio dos ativistas LGBT pela conquista da Presidência da República, ele terá que modificar a convicção de seu partido. Em 2010 o PSDB foi citado em vários sites como o partido com mais políticos homofóbicos, dentre eles Álvaro Dias, Maria de Lourdes Abadia, José Serra e Geraldo Alckmin.


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

1 comentário

Pin It on Pinterest