O movimento LGBT+ de João Pessoa-PB tem realizado diversas lives no Facebook, a primeira foi em alusão ao 17 de maio, desde então semanalmente acontecem lives sobre assuntos importantes para a comunidade LGBT+.

A primeira live aconteceu no dia 17 e abordou a importância do movimento LGBT+ cotando um pouco da história das principais entidades sociais de João Pessoa que estão responsáveis por cadeiras nos Conselhos de Saúde e Segurança LGBT+ do Município e do Estado, são eles MOVBI (Movimento de Bissexuais da Paraíba), MEL (Movimento do Espirito Lilás), ASTRAPA (Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba),  GMMQ (Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria) e PETRIS (Pedrinho Transidentidades).

live mel

Cartaz live do Movimento LGBT+

A live inicial ocorreu no Facebook do MEL e teve muitas interações, ao ver o interesse do público os movimentos iniciaram a proposta de lives semanais na rede social, o MEL tem realizado lives no domingo, sempre a partir das 16h, a última edição falou sobre crime contra a população LGBT+ e a edição desta semana será sobre saúde. O MOVBI, o GMMQ, a ASTRAPA e o PETRIS estão em parceria com esse projeto, participando das lives e dando o suporte sempre que possível.

A live deste domingo tem como tema: “Cuidados com a saúde das populações vulneráveis em tempos de distanciamento” e traz Fernando Chagas, Infectologista; Roberto Maia, Coordenador do Centro de Cidadania LGBT+ de João Pessoa e o Psicólogo Ricardo Oliveira. Para seguir a página do MEL e ficar atualizado sobre as lives clique aqui.

O GMMQ também realiza lives semanais, buscando autonomia, empoderamento feminino e uma maior visibilidade para mulheres lésbicas e bissexuais, trazendo conteúdos diferentes dos abordados nas lives do MEL e tendo um contexto diferente, destacando assuntos raciais e ligados a gênero. Como na última quarta-feira, que o tema foi “LGBTfobia e racismo: o que nos une?” e trouxeram Erika Nicácio, ativista e pedagoga, que interagiu com a Defensora Pública Remédios Mendes. Para saber mais sobre as próximas lives do Maria Quitéria clique aqui.

Acompanhem sempre as redes sociais do movimento LGBT+ de sua cidade e apoiem os projetos sociais realizados por eles. Abaixo veja o vídeo de chamada de Roberto Maia para a live do MEL: