All Out faz campanha contra lei “Anti-gay” russa no Jogos Olímpicos de inverno

0
Olimpíadas de Inverno queremos igualdade LGBT

A Rússia está se preparando para as próximas Olimpíadas de Inverno, mas atualmente uma guerra contra gays e lésbicas toma conta do país – e o presidente Vladimir Putin finge que nada está acontecendo. Mas os membros da All Out no mundo todo estão se manifestando e já entregaram uma petição com 322.000 assinaturas, contra a repressão homofóbica na Rússia.

O documento foi entregue na sede do Comitê Olímpico Internacional, na Suiça.  O comitê é única organização que pode fazer a diferença, e abrir essa discussão no país.  Até agora, eles se recusaram a condenar as leis homofóbicas da Rússia e a pressionar o presidente Vladimir Putin para por fim aos ataques. 

O ministro dos Esportes da Rússia, Vitaly Mutko, afirmou que o país irá fazer valer a sua nova lei que proíbe “propaganda do homossexualismo” inclusive nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014. A lei, que foi assinada pelo presidente Vladimir Putin em junho, impõe multas a quem for acusado de fazer “propaganda a favor de relações homossexuais”, e inclusive propõe multas para que os expressem esta postura na internet.  Os visitantes podem receber multas de até 100 mil rublos (US$ 3 mil), serem presos por 15 dias e até deportados caso sejam punidos pela suposta propaganda homossexual.

“um atleta de orientação sexual não tradicional não está proibido de ir a Sochi. Mas, que se sair da rota e começar a fazer propaganda, então claro que será responsabilizado” disse Vitaly Mutko em entrevista a agência de notícias RIA Novosti.

Os jogos olímpicos de inverno irão acontecer entre os dias 7 a 23 de Fevereiro de 2014, na cidade de Sochi, e a cobertura do evento já começou, o mundo todo está de olho na Rússia. Isso significa que há uma grande oportunidade de pressionar os líderes mundiais a se posicionarem contra a perseguição homofóbica do governo russo.

Declare seu apoio ao amor e à igualdade nas Olimpíadas de Inverno em ‪#‎Sochi‬, na Rússia. Assine a petição clicando aqui.


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás – Movimento Gay de João Pessoa) – Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest