Assembleia Legislativa da Paraíba instalará Frente Parlamentar de combate à homofobia

0

A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) anunciou na manhã desta terça-feira (28), a criação da frente parlamentar de apoio à cidadania LGBT e enfrentamento à homofobia, que será instalada no próximo dia 15 de maio. O anúncio foi realizado no Plenário José Mariz, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa.

Na sessão a deputada lembrou que vivemos num país em que a orientação sexual das pessoas ainda provoca muito incômodo. “Esse sentimento se transforma em ação de violência, supressão de direitos e até de cerceamento da própria vida, e esse tipo de crime, que é o crime de ódio por orientação sexual, é sequer tipificado no nosso país”, falou Estela Bezerra, enfatizando que a pauta surgiu através dos movimentos LGBT que atuam em nosso estado.

A deputada afirmou que conta com a ajuda dos parlamentares da Casa no sentido de estabelecer uma agenda de cidadania. “Vamos marcar a postura política dessa Casa que é de cidadania e de respeito às pessoas independente da cor, do credo ou orientações sexuais. A particularidade que nos enriquece na diversidade não pode ser usada como condenação e como diminuição da nossa humanidade”.

O dia escolhido para o lançamento da Frente Parlamentar de apoio a cidadania LGBT e enfrentamento à homofobia, que já está sendo chamada de “Frente LGBT” é alusivo ao 17 de maio, dia mundial e nacional de combate à homofobia, por causa disso representantes do movimento LGBT de todo o estado serão chamados para comparecer a sessão.

Para o Coordenador Geral do Movimento de Bissexuais (MovBi) Adriano Rodriguês, a Frente LGBT é uma vitória para a população LGBT paraibana, pois era uma luta constante dos movimentos sociais e agora os LGBT terão mais uma ferramenta de proteção, nesse mundo tão preconceituoso.

“Depois de muito tempo finalmente teremos vez e voz dentro da Assembleia Legislativa. A casa do povo apoiando e assegurando ações e políticas públicas que combatem à homofobia. Mas a luta não para por aí, ainda temos um longo caminho até acabarmos de vez com o preconceito e a discriminação que assolam o nosso estado.” disse Adriano Rodriguês.

 

 

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest