O beijo gay de Amor à Vida e a comoção nacional

0

Os LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) brasileiros já haviam perdido as suas esperanças no tão esperado “Beijo Gay” em uma novela da Rede Globo. Porém, o aguardado beijo foi ao ar e comoveu todo o Brasil mostrando o amor entre pessoas do mesmo sexo.
Essa não seria a primeira vez que a Rede Globo iria gravar uma cena de beijo gay e não iria exibir aconteceu em duas outras novelas de destaque da emissora, onde os personagens gays tiveram um final diferente do que havia sido gravado, pois “a sociedade ainda não estaria preparada”.

A novela foi a estréia de Walcyr Carrasco como autor de uma trama da faixa do horário nobre da Rede Globo que entrou para a história da TV brasileira como a primeira da emissora a exibir um beijo gay. Apesar de ter sido apenas um “selinho” entre os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso), o beijo fez muitas pessoas LGBT se orgulharem, quem viu pode ver que não foi apenas um selinho, mas na verdade três.

Várias campanhas foram criadas na internet a favor do amor entre pessoas do mesmo sexo, e contra qualquer forma de preconceito ou discriminação. A campanha #BeijaFélix foi uma das mais comentadas no Twitter e no Facebook, e por causa dessa espera a novela teve bons índices de audiência.

A emissora se pronunciou sobre os “Beijo Gay” em uma nota divulgada para a imprensa :

“Toda cena de novela é consequência da história, responde a uma necessidade dramatúrgica e reflete o momento da sociedade. O beijo entre Felix e Niko selou uma relação que foi construída com muito carinho pelos dois personagens. Foi, portanto, o desdobramento dramatúrgico natural dessa trama. A pertinência desse desfecho foi construída com muita sensibilidade pelo autor, diretor e atores e assim foi percebida pelo público.
É importante lembrar que o relacionamento homossexual sempre esteve presente nas nossas novelas e séries de maneira constante, responsável e natural. A cena esteve de acordo com essa premissa e com a relevância para a história“.
 
O público soube bem como agradecer a emissora, a hashtag #parabensglobo alcançou o trending topics mundial do Twitter. O último capítulo de “Amor à Vida” marcou 44 pontos de audiência, 71% de participação de share, segundo prévia do Ibope. Cada ponto significa que a novela foi exibida em a 62 mil domicílios, a novela bateu seu Recorde de 48 pontos, ao exibir o esfaqueamento de Ninho (Juliano Cazarré) na última segunda-feira.


O final da novela foi bastante tocante afetando a família e a forma que aceitam a homossexualidade, César (Antonio Fagundes)  após sofrer um AVC, ficou paralítico e ficou aos cuidados de seu filho homossexual Félix que mora com Niko e seus filhos. No final Félix diz que ama seu pai e o mesmo também diz o amar, eles dão as mãos e caem no choro.
Uma das cenas mais marcantes e o único final de novela que acaba com uma mensagem clara sobre a discriminação e o preconceito dos homossexuais nas suas famílias.
Abaixo confiram posts dos famosos nas redes sociais sobre o último capítulo da novela:

É o filho gay, que cuida do pai que o despreza, no fim da vida…”vida doce, vida breve, quero que vc me leve…”
— Zélia Duncan (@zdoficial) 1 fevereiro 2014

Chorando horrores com o final PERFEITOda novela! Parabéns @WalcyrCarrasco ESPETACULAR,EMOCIONANTE,LINDO!!!
— ☆ Monique Evans ☆ (@moniquevansreal) 1 fevereiro 2014
Linda cena! Mt bom….. Parabens Solano e Fagundes!
— Bruno Gagliasso‎​ (@bgagliasso) 1 fevereiro 2014
Foi lindo!!! Parabéns Mateus e Thiago pela excelente , doce e amorosa cena, o beijo foi tão natural… http://t.co/Q7JIWO75SV
— Preta Gil (@PretaGil) 1 fevereiro 2014
Morto com o beijo, é amor Brasil, chupaaaaaaaa Feliciano!
— Tereza Brant (@terezzabrant) 1 fevereiro 2014
O filho gay cuidando do pai homofóbico que o rejeitou e o maltratou a vida toda. Estou arrepiado.
— Marcelo Arantes (@dr_marcelo) 1 fevereiro 2014

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest