Arcebispo da Paraíba diz que não acredita em “Cura Gay”

0
Dom Aldo

Em entrevista ao portal Paraiba.com.br , o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, afirmou que não acredita na “Cura gay”, mas os homossexuais que não se sentem confortáveis nessa “condição” podem receber orientação para superar o ‘drama’. Um posicionamento um tanto quanto estranho vindo da igreja católica da Paraíba.

“Eu já trabalhei em muitos estados e fui muito procurado por pessoas ‘dessa condição’ desesperados porque não queriam ser assim. O que a gente fez nessa situação é orientar a pessoa”, disse.

Na oportunidade o Arcebispo chegou a dizer que a Igreja não tolera, de forma alguma, a humilhação de qualquer pessoa, seja ela quem for. Mas que a homossexualidade é “contra a lei da natureza.

 “A homossexualidade é um mistério, um drama, é contra a lei da natureza, e se a pessoa procura ajuda, devemos ajudar”, colocou.

Dom Aldo ainda criticou que todo esse movimento pró-LGBT esteja fazendo surgir um movimento “anti-cristão”, generalizando pessoas de igrejas como homofóbicas. Ele disse que a igreja respeita todas as pessoas mas não concorda com o casamento gay. 


“Não é uma questão de homofobia. A Igreja respeita todas as pessoas, apenas não concordamos com a união de homossexuais”, concluiu.

A igreja apoia todas as pessoas, mas não concorda com o casamento entre pessoas do mesmo sexo, isso é respeito? O Arcebispo não trata a homossexualidade como uma orientação sexual alegando ser contra a lei da natureza, será que as pessoas que são “Orientadas” são os homossexuais que tem suas vidas tristes e assexuadas, vivendo uma mentira?

Fonte: Portal Paraiba.com.br
Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest