Argentina ganha Kit não homofóbico nas escolas

0
Gay escola

Enquanto no Brasil o kit contra a homofobia nas escolas públicas foi vetado pela presidente Dilma Rousseff, na Argentina, o Ministério da Educação e o Instituto Nacional contra a Discriminação, a Xenofobia e o Racismo (INADI) mostram uma ação exemplar com material sobre LGBT para instituições de ensino.

Segundo a colunista Janaína Figueiredo, do jornal “O Globo”, o guia explica aos alunos que existem famílias com formações diferentes – com dois pais, duas mães, ou apenas um pai e uma mãe. A intenção do governo argentino é reduzir os casos de bullying nas escolas.

“Precisamos de uma mudança educacional em nossa sociedade que acompanhe a histórica decisão do Congresso. Os pais gays devem ser visíveis e mostrar sua realidade com orgulho”, afirmou o presidente da Comunidade Homossexual Argentina (CHA), César Cigliutti.

Na Argentina a lei que permite o casamento homossexual foi aprovada em 2009.


Facebook A Liga Gay


Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest