Arquiza: A Drag Queen paraibana multitalentosa

0

Arquiza é o nome artístico de Alex Monteiro, um músico muito talentoso que mora em João Pessoa-PB. Alex ganha a vida como professor de música, toca diversos instrumentos, mas se destaca na viola e no violino. Inclusive tem alguns vídeos em seu Instagram onde mostra o seu talento com instrumentos musicais.

A Drag Queen Arquiza surgiu a partir da ideia de Alex criar um personagem feminino, após observar a cena da capital paraibana, aprendeu a fazer a maquiagem em seu rosto sozinho, não possui uma Drag mãe, foi conhecendo o seu rosto com ensinamentos dos tutoriais no Youtube.

Arquiza é fã de artistas POP em especial Ariana Grande. No Brasil sua maior inspiração é a Marisa Monte que segundo ela “tira sempre a tristeza” de seu corpo e transforma em alegria. Um sonho da Drag queen é chegar a cantar no palco do Domingão do Faustão, mas entende que isso será consequência do seu trabalho.

Videoclipe

Arquiza fez o seu debut com o clipe “pirando“, tendo como inspirações Dua Lipa e Luiza Sonza, de forma bem humorada ela se intitulou de prima drag da cantora em uma live em parceria com o nosso perfil no Instagram. “Pirando” foi gravado no litoral paraibano e teve campanha para que gravassem dentro de um bar bastante frequentado pelo público LGBT+ de João Pessoa.

“Eu diria que eu sou a prima drag e nordestina da Luiza Sonza”, disse Arquiza ao vivo em uma live no Instagram.

O clipe chama a atenção, pois Arquiza aparece vestida de freira e tocando um violino, logo depois aparece dançando com amigos na praia e em uma boate LGBT+ dançando. Abordando a dualidade de santa a devassa em um clipe cheio de referências e com uma sonoridade tão boa que fez ela ganhar muitos fãs.

Parada LGBT+

A Arquiza foi reconhecida como uma artista revelação do estado, chegando a se apresentar em diversos concursos em João Pessoa como o Miss Paraíba Gay, além disso, chegou a se apresentar no trio principal da Parada LGBT+ de João Pessoa. Quando teve destaque local e muita gente passou a conhecer o seu trabalho, ela gostaria de se apresentar no palco da Parada LGBT+ e aguarda o convite da organização.

“Foi incrível ver aquela multidão de gente cantando a minha música, fiquei muito emocionada. Queria ter a experiência de fazer um show completo no palco da parada LGBT+, espero que em breve a organização do evento entre em contato comigo. Vai ser tudo!” Conta a drag.

Planos para o futuro

Atualmente ela vem trabalhando secretamente em um EP com diversos estilos musicais, esse será o primeiro álbum de Arquiza, suas músicas vão passar pelo POP, Funk, Reggaeton e outros estilos musicais. Entre as músicas autorais está uma parceria prestes a ser lançada, após especularmos muito descobrimos que será com o Lucke cantor e digital influencer paraibano conhecido pela música “Foguetin“.

Vamos aguardar o que o futuro reserva para essa Drag Queen que já mostrou seu talento musical e que tem potencial para ser uma das Drags cantoras mais famosas do Brasil.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest