Em novo HQ do batman – Alfred é um tio gay de Bruce Wayne

0

Em reboot do Batman Alfred que era mordomo do Batman aparece como um tio gay do herói.

Mais uma adaptação do Batman, já deve ter muita gente irritada com a quantidade de adaptações que surgem  e abordam Gotham city, seus heróis e vilões. Mas dessa vez, de fato o reboot modernizou e trouxe alguns elementos que nunca foram usados em um quadrinho do Batman. Em DC Ink Gotham High da autora Melissa de la Cruz e do ilustrador Thomas Pitilli temos uma versão no estilo “Gossip Girl” do batmam com um Bruce Wayne chinês-americano que vai morar em Gotham e um Alfred como um tio gay.

“Lancei uma espécie de Gossip Girl Batman e na minha cabeça, queria reinventar Chuck Bass”, disse Melissa de la Cruz em entrevista para a Entertainment Weekly.

No novo quadrinho Alfred é gay e bem afeminado, ele é o tio de Bruce que assume a custódia após o assassinato de seus pais, que também não acontece da mesma forma dos quadrinhos anteriores. Essa não é a primeira vez que um personagem de Gotham City é adaptado para um personagem abertamente LGBT+, num spin-off as personagens Era Venenosa (Poison Ivy) e Harley Quinn(Alerquina) se apaixonam, na série de TV “Gotham” – Oswald Cobblepot (pinguim) se apaixona por Edward Nygma (Charada), já o filme “Aves de Rapina” demonstra que a Alerquina é bissexual.

“Alfred não é apenas seu mordomo, mas também seu tio, seu tio gay de Hong Kong. O que dá a ele esse fabuloso brilho de loucos ricos asiáticos.” Conta Melissa para a EW.

 

A autora é especialista em tramas adolescente, inclusive escreveu “Descendentes: a ilha dos perdidos” que deu origem ao filme e série da Disney de mesmo nome. O romance gráfico é uma aposta para que os adolescentes voltem a consumir o material do Batman e será lançado hoje, dia 1 de abril.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest