Autores de “Batwoman” saem da DC Comics após veto do casamento da heroína

0

A Polêmica envolvendo a Batwoman e sua relação homossexual

Responsáveis por revelar a primeira vigilante lésbica dos quadrinhos da DC, J.H. Williams e W. Haden Blackman informaram que não escreverão as histórias de Batwoman em 2014. Segundo informações do site The Hollywood Reporter (THR), o anúncio foi feito em um post no blog de Williams, na noite da última quarta-feira, 4 de setembro. E na manhã de ontem, 5 de setembro, o blog já estava fora do ar.

“Nos meses recentes, a DC tem nos pedido para alterar ou completamente descartar muitas histórias de uma forma que, na nossa opinião, prejudicará a personagem e a série. Recebemos a ordem de abandonar planos para a origem de Killer Croc e fomos forçados a mudar drasticamente o final do arco atual – que definiria o futuro de Batwoman de uma forma completamente nova e ousada”, afirmou a dupla,em um desabafo.

Outro estopim para a saída deles teria sido um pedido da editora de que o casamento da Batwoman com outra mulher não fosse narrado nos quadrinhos. “[A DC] nos proibiu de apresentar Kate e Maggie se casando de fato. Todas essas decisões foram feitas de última hora, após um ano ou mais de planejamento para a elaboração do final”.

Criada por Williams e Blackman, em 2010, a nova versão de Batwoman tem como alter-ego Kate Kane, ex-soldado forçada a deixar a Academia Militar dos EUA por ser lésbica. Kate pediu Maggie Sawyer em casamento na 17ª edição da revista, lançada em fevereiro deste ano (imagem acima).

Por abordar a homossexualidade nos quadrinhos, a saga criada por Williams e Blackman foi premiada pela Aliança de Gays e Lésbicas contra Difamação dos EUA (GLAAD), em 2012. A DC ainda não comento sobre o caso, e o futuro da heroína ainda é incerto.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest