BEIJAÇO CANCELADO: Shopping Tambiá mostra apoio aos LGBT

0
Bandeira LGBT

Na última terça-feira, dia 29 de outubro, os movimentos sociais compostos pelo MEL (Movimento do Espírito Lilás), GMMQ (Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria), ASTRAPA (Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba), Levante da juventude e também Comissão da Diversidade Sexual da OAB por meio da procuradoria do consumidor reuniram-se com o super intendente do Shopping Tambiá, onde conversaram sobre os fatos e atos de preconceito ocorridos no shopping, e sobre a manifestação do beijaço programada para o dia de hoje, 30 de outubro.

Nesta reunião ficou acordado entre os movimentos sociais e o super intendente que o Shopping Tambiá irá fazer campanhas de combate ao preconceito étnico/racial, social e contra a homofobia, divulgando no interior do shopping cartazes, e materiais informativos, sobre estes tipos de preconceitos, o superintendente comprometeu-se ainda a realizar uma capacitação com os seguranças e funcionários do shopping sobre como reagir em situações onde ocorrem homofobia. Além disso, o superintendente falou sobre uma possível parceria do shopping com os movimentos sociais, para realização de eventos contra o preconceito, apoio a parada do orgulho LGBT, entre outras possibilidades de parcerias. O shopping ainda irá colocar uma nota de explicação, informando que o shopping em nenhum momento agiu com preconceito contra LGBT e que não é proibido que os LGBT se beijem no interior do shopping e em suas adjacências, o texto que foi compartilhado não é de autoria do shopping e sim da proprietária de um estabelecimento em especifico, que falou indevidamente pelo shopping, nesta nota o shopping pede desculpas pelo ocorrido, e se compromete que isso não ocorrerá novamente.

O superintendente na noite de ontem sentou novamente para dialogar com algumas pessoas LGBT que estavam no shopping, e buscou esclarecer o acontecimento. Todos que estavam no local, saíram com a convicção de que o Shopping em momento algum teve uma atitude preconceituosa com os LGBT. Essa é mais uma vitória dos LGBT que agora podem expressar seu amor livremente em mais um espaço público.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest