Bixarte lança álbum Faces Remix buscando alcançar novos cenários

0

A artista multitalentosa Bixarte (Bia Manicongo) lançou no dia 29 de maio o remix do seu EP. Faces, com a participação de DJs Paraibanos que tem renome no cenário local e nacional. Agora a cantora que já está com quase 100 mil seguidores no Instagram, famosa por seus vídeos com mensagens empoderadas nas redes sociais irá alcançar também o cenário eletrônico, que por muito tempo tem sido hegemônico das Divas Pop.

“A ideia do remix foi justamente quando começou esse processo de quarentena, eu comecei a imaginar yemanjá de outras formas que pudessem acalmar mais as pessoas, ai veio o Reggae, comecei a imaginar brega funk, coisas que são da periferia e precisava voltar  pra periferia travestilizada. A ideia do remix foi essa: dar nova sonoridade para as mensagens que as pessoas já conhecem” conta a cantora.

A ideia do remix era transitar por diversos gêneros musicais, não alcançando apenas as festas eletrônicas, mas os encontros de “paredões”, os bailes de dança Vogue e tantos outros locais que mesmo sendo vistos como marginalizados pela sociedade, as travestis e transexuais ainda não tem destaque.

“A minha ideia é conseguir transitar entre todos esses gêneros musicais e mostrar o meu gênero sexual, para que as pessoas comecem a entender que travesti é como uma ‘escorpiã’ (escorpião-fêmea) consegue se adaptar e se adequar a todos os lugares, quando quer, quando não quer ela consegue criar o seu próprio espaço.” Argumentou Bixarte sobre esse processo.

Participaram da mixagem do novo EP, a DJ Luana Flores, DJ Aly e DJ Furmiga DUB, o último tem grande nome no cenário nacional. As músicas mixadas foram Campo de Batalha (Aly), Assiste meu sucesso (Luana Flores), Gorda Week (Furmiga Dub) e Yemanjá (Furmiga Dub).

Abaixo confiram o álbum Faces Remix completo:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest