Bloco da Diversidade acontece sábado em João Pessoa

0
Bloco da diversidade
No dia 22 de fevereiro, sábado, sairá do primeiro quiosque do Parque Solon de Lucena (Quiosque do Diórgenes) no Centro de João Pessoa-PB, o Bloco da Diversidade, que tem como principal função fazer uma folia sem preconceitos. O Bloco já está em seu 3º ano e promete várias surpresas até o fim do seu percurso no Ponto de Cem Réis.
A realização do bloco é do movimento LGBT de João Pessoa (Movimento do Espírito Lilás, Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria e Associação das Travestis e Transexuais da Paraíba), com uma mensagem de tolerância e respeito.
A ideia do bloco surgiu como uma forma de protesto na capital paraibana, principalmente por causa da homo-lesbo-bi-transfobia, inicialmente o bloco foi chamado de “Bloco da Diversidade”, mas esse ano a proposta é de protestar contra outras formas de preconceito e discriminação, como o Racismo, o Machismo e o Bullying.
“Todo ano nosso bloco tem que sair, buscando mais respeito para as pessoas, para que no período de Carnaval não haja discriminação ou qualquer preconceito contra o ser humano, seja ele LGBT, negro ou mulher” disse Myke Fonseca, vice-presidente do Movimento do Espírito Lilás.

Também durante o bloco das virgens de Tambaú haverão tendas dos principais orgãos institucionais de combate ao preconceito contra LGBT, Secretaria da Mulher e Diversidade Humana, Centro de Referência LGBT, Cordenadoria LGBT e de Equidade Racial, Delegacia de Crimes Homofóbicos, Defensoria Pública Estadual e Tendas do Movimento LGBT.

Concentração: 16:00hrs Local: Quiosque de Diórgenes (Karaokê do Napoleão).

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest