BR – Trans: Espetáculo sobre travestis e transexuais chega a João Pessoa

0

Chega a João Pessoa capital da Paraíba o projeto BR – TRANS resultante de um processo de pesquisa idealizado pelo ator Silvero Pereira, dentro do Coletivo Artístico As Travestidas (CE) em parceria com outros profissionais de artes cênicas do Rio Grande do Sul. O espetáculo será realizado nos dias 3, 4 e 5 de dezembro no Teatro Lima Penante sempre às 20h e promete ser uma lição de combate ao preconceito contra travestis, transexuais e transformistas.

br trans em João PessoaAbordando  a exclusão e a violência, o texto do espetáculo foi construído a partir de fragmentos da vida real coletado nos depoimentos de travestis, transexuais e transformistas da cidade de Porto Alegre. Mas a obra vai além da narrativa de transfobia, mostrando superação e transformação. O Projeto BR confluem com as questões suscitadas pelo Mapeamento Cultural LGBT, realizado pelo SOMOS (Pontão de Cultura LGBT/MINC), projeto com o objetivo de documentar manifestações artísticas LGBT brasileiras. A pesquisa que trouxe dados importantes sobre este cenário, também revelou a Arte Transformista como sua manifestação mais singular e de maior relevância. Também reafirmou suas raízes no Teatro e revelou uma série de dificuldades marcadas por inúmeras formas de discriminação.

Após 8 meses de estreia o espetáculo realizou mais de 40 apresentações, passou por 04 estados (SP, RS, RN e CE), 04 Festivais Nacionais, 02 Seminários Internacionais e em março de 2014 integrou a programação do Festival Nacional de Teatro de Curitiba.

Sobre o Coletivo As Travestidas:
As Travestidas é um Coletivo Artístico composto por Atores, Transformistas, Artistas Plásticos, Fotógrafos, Músicos, Publicitários e Designers resultante de uma pesquisa de 12 anos, realizada pelo ator e diretor Silvero Pereira, sobre o universo das travestis e transformistas. O primeiro passo desse processo está na construção do solo UMA FLOR DE DAMA (2005). Em seguida vieram os trabalhos ENGENHARIA ERÓTICA (2010), CABARÉ DAS TRAVESTIDAS (2012), BR-TRANS (2013) e QUEM TEM MEDO DE TRAVESTI (2015).

Serviço
BR –TRANS
De: 03/12 a 05/12
Apresentações: 20hs
Local: Teatro Lima Penante
Rua João Machado, 67 – Centro
Ingressos: R$ 10 e R$ 20
Oficina e Intercâmbio: 09h – 18hs
Dia: 03/12 – 20:00 – Apresentação e Debate
Dia 04/12 – 09:00 – Oficina / 20:00 – Espetáculo
Dia 05/12 – 09:00 – Intercâmbio / 20:00 – Espetáculo
Informações: 98616-5005

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest