Brasil já possui 76 Pré-candidatos LGBT para as Eleições de 2012

0


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou a lista dos pré-candidatos LGBT que pretendem concorrer nas Eleições de 7 de outubro deste ano. São ao todo, até o momento, 76 pré-candidatos, que ainda deverão ser oficializadas pelos partidos.


Mais uma vez a maioria dos pré-candidatos é formada por gays, são 43 homossexuais masculinos interessados em se eleger. As travestis são o segundo grupo com maior participação, com 17 pré-candidaturas. As lésbicas são oito e as transexuais são seis. Apenas um bissexual e uma drag queen aparecem na lista, que ainda deve ganhar mais nomes.

Segundo a ABGLT, há integrantes do movimento em 21 unidades da federação dispostos a pleitear cargos públicos, sendo que a maioria deles está Minas Gerais, com 12 pré-candidatos. São Paulo aparece em seguida com 11 e Alagoas com sete, todos na capital, Maceió.

São ao todo 13 partidos. O PT tem mais pré-candidatos LGBT, são, 20. Em seguida aparece o PSB, com 12, seguido de PCdoB com oito e PSDB e PV com seis cada um. Outros seis pré-candidatos que não tiveram seus partidos listados. Os partidos políticos têm até 5 de julho para requerer o registro de seus candidatos na Justiça Eleitoral.

A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest