Câmara de João Pessoa concede Títulos de Cidadão Pessoense a pessoas LGBT

0
Homenageados da Câmara de João Pessoa

Após conceder títulos a fundamentalistas religiosos e jornalistas que são contra os ativistas dos Direitos Humanos, a Câmara Municipal de João Pessoa recebeu críticas de diversos movimentos sociais quanto ao seu posicionamento fundamentalista, e após ativistas LGBT (Lésbicas Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) reivindicarem pelos mesmos títulos para pessoas que representam uma luta pelos Direitos Humanos da cidade, os vereadores da Câmara resolveram conceder títulos de cidadania pessoense para três nomes conhecidos do movimento LGBT do município.

Fernanda Bevenutty

A primeira a receber o título foi Fernanda Bevenutty, conhecida militante dos direitos de travestis e transexuais, ex-presidente da Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA), Membro da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), Carnavalesca e diretora de escola de Samba de João Pessoa. O título foi mais do que merecido Fernanda é uma lutadora que há tempos luta contra a opressão e a discriminação.


A segunda homenageada foi Marli Soares, uma das fundadoras do Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), participante de vários movimentos sociais e culturais de João Pessoa, e militante do movimento negro de João Pessoa. Marli é uma guerreira que utiliza seus conhecimentos para buscar melhorias para as populações LGBT em especial para as lésbicas,

O terceiro homenageado é o mais querido de todos dos movimentos LGBT, Luciano Bezerra, ex-presidente e fundador do Movimento do Espírito Lilás (MEL), um dos militantes mais antigos na luta por Direitos Humanos em João Pessoa, ajudou na formação de vários movimentos e associações em João Pessoa. Luciano é pioneiro na luta contra a homofobia e a discriminação, está sempre nos movimentos de rua como grito dos excluídos e marcha de combate a homofobia, um título merecido.

Sessão LGBT

A sessão de entrega dos títulos que aconteceu no dia 16 de Junho, foi calma e teve a presença não só de pessoas LGBT, mas também conhecidos das 3 pessoas que foram homenageadas com o título. O auditório da Câmara ficou lotado, as falas sobre os companheiros de luta homenageados foram belas, e sempre lembrando que a homofobia ainda existe e deve ser combatida.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest