Campanha homofóbica em jornal de Pernambuco cria polêmica

0
Pernambuco não te quer mais

Uma campanha publicitária tem causado revolta entre o público LGBT e apoiadores dos direitos humanos em todo o país. “Pernambuco não te quer” é uma campanha criada pelo Fórum Permanente Pernambuco Pró-Vida (FPP-PV), colocando “homossexualismo” no mesmo patamar de pedofilia e exploração sexual de menores.

Jornais impressos de Pernambuco que teriam publicado a propaganda também estão sofrendo pressão nas redes, com inúmeros pedidos de retratação pela veiculação da mensagem. A repercussão fez com que a capital pernambucana Recife ficasse no Trend Topics do Twitter na manhã desta terça-feira. 
A peça publicitária é totalmente incorreta, já que não se usa mais a palavra homossexualismo, pois não é doença, e sim uma orientação sexual, que chamamos homossexualidade. Uma vergonha um jornal aceitar que uma campanha assim saia em suas páginas.
A campanha é inspirada em uma outra oficial da prefeitura da capital pernambucana, chamada “O Recife te quer, que tenta atrair turistas para o Estado. 
Em resposta, o jornal Folha de Pernambuco divulgou pelo Twitter e Facebook nota em que afirma manter relação de respeito com a comunidade LGBT, e que a propaganda não reflete a posição do jornal. (Clique aqui e leia na íntegra)
A XI Parada do Orgulho LGBT de Recife-PE será dia 16 de Setembro, vamos mostrar força e dar a resposta para a homofobia instalado por algumas organizações do estado de Pernambuco.

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest