Candidata lésbica “Paulão” teve sua candidatura indeferida por causa do nome social

0
Paulão

A candidata a vereadora do município de Bayuex da coligação ‘Pra Cuidar de Bayeux’ Ana Paula Leonardo de Mendonça (DEM), mais conhecida por ‘Paulão’ teve o pedido de candidatura indeferido pelo o juiz de Direito da 61ª zona eleitoral de Bayeux, Rudmacy Firmino de Sousa. A candidata que é homossexual assumida quer que se seu nome seja registrado na urna eletrônica como ‘Paulão’.

De acordo com o juiz que indeferiu a candidatura de ‘Paulão’, o nome é ridículo e pode gerar preconceito. O pedido de indeferimento foi baseado no artigo 12, caput, da lei 9.504” que ressalta que o candidato às eleições proporcionais indicará, no momento do registro de sua candidatura, além de seu nome completo, as variações nominais com que deseja ser registrado, que poderão ser o prenome, sobrenome, cognome, nome abreviado, apelido ou nome pelo qual é mais conhecido, desde que não se estabeleça dúvida quanto à sua identidade, não atente contra o pudor e não seja ridículo ou irreverente.
‘Paulão’ disse que vai recorrer à decisão assim que o advogado do partido retornar de uma viagem. Ela acha que houve preconceito por parte do juiz.
“O nome Paulão não preconceituoso e nem ridículo o que importa é que a população de Bayeux só me conhece através deste nome. A única forma que tenho de me eleger é registrando meu nome como ‘Paulão’, porque é assim que todo mundo me conhece”, disse ela.

Preconceito? Discriminação? Chamar nome social de ridículo soa bem preconceituoso, mas como foi um juiz que disse, a sociedade se cala!

Fonte: Paraiba.com.br


Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest