Candidatos a Governo do Estado da Paraíba são convidados a assinar Carta Compromisso com Movimento LGBT

0


O Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de João Pessoa representado pelo MEL (Movimento  do Espírito Lilás), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria (GMMQ), Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba (ASTRAPA) e o Movimento de Bissexuais (MOVBI) convidaram os candidatos a Governo do Estado da Paraíba a assinarem uma carta compromisso com as políticas públicas para LGBT.

O intuito principal da assinatura é para evitar o retrocesso nas políticas públicas dos LGBT conquistados através de muita discussão e luta do movimento LGBT. Dentre esses avanços estão a Gerência de Direitos Sexuais e LGBT da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Ambulatória pora Travestis e Transexuais situado no Complexo Hospitalar Clementino Fraga, Delegacia de Crimes Homofóbicos e Centro de Referência LGBT – Espaço LGBT. 

Apesar da criação dessas políticas específicas para LGBT, o estado da Paraíba ainda ocupa um dos primeiros lugares em questão de crimes homofóbicos no Brasil, o que preocupa os militantes do movimento. Só nesse ano já foram assassinados 9 pessoas LGBT, segundo dados da Delegacia de Crimes HOmofóbicos (DECH) em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH). Não é possível calcular efetivamente o número de mortes que ocorrem em todos o estado, por terem ainda homossexuais que não são assumidos para a sociedade ou que os pais não querem revelar a orientação sexual para que as pessoas não julguem.

“Não podíamos deixar passar em branco esse momento, que tem como principal fator o caráter de importância política, pois trata-se de um acordo que os candidatos aos principais pleitos eleitorais fazem não só com o movimento LGBT mas sim com toda a população LGBT de colocar a pauta da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais em seus projetos e seus mandatos governamentais. O nosso estado vem se mantendo sempre entre os três primeiros lugares no ranking de violência, crimes e morte com motivações homofóbicas, por esse motivo é tão importante a assinatura dessa carta compromisso, assim teremos um documento comprovando que os candidatos se comprometeram com a população LGBT em trabalhar leis e projetos que visem a redução do preconceito contra esse seguimento tão discriminado”, disse Myke Fonseca militante do Movimento do Espírito Lilás (MEL).

A solenidade acontecerá Sábado, dia 23 de agosto, no auditório da Associação Paraibana de Imprensa no centro de João Pessoa próximo a praça Rio Branco (popularmente conhecida como Praça do Chorinho ou Praça do Sabadinho bom) a solenidade acontecerá as 9 horas da manhã. É importante a ida também da população LGBT da Paraíba para ver quem são os políticos que estão do nosso lado.

Abaixo confira o convite:

Convite LGBT João Pessoa

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest