Casamento Gay é bem aceito no Novo México

0
Gay Marriage

O Casamento Gay foi aprovado no Novo México no mês passado, o secretário da Prefeitura decidiu começar a emitir licenças de casamento para casais do mesmo sexo. Mas até ele ficou chocado com a falta de indignação pública ou protesto à sua decisão, o que nos mostra uma maior aceitação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
As únicas multidões que se reuniram em frente a escritório de Dona Ana County eram casais gays que queriam se casar. Os principais políticos do estado ficaram neutros, três bispos católicos do Novo México disseram que isso era uma questão para os legisladores e uma grande igreja evangélica na maior cidade do estado está calada. 
“Tenho recebido algumas mensagens telefônica relacionada a religião bastante desagradáveis”, disse Lynn Ellins, secretário da Prefeitura do Novo México ao site The Huffington Post. “Mas de modo geral, estou surpreso com a resposta relativamente silenciosa daqueles que discordam claramente”
Especialistas e defensores dos direitos dos LGBT (Lésbicas. Gays, Bissexuais, travestis e Transexuais) dizem que a relativa falta de um tumulto é um sinal de quão rapidamente a opinião pública mudou sobre o assunto. “Se isso tivesse acontecido há cinco anos, não teria havido um clamor público”, disse Andrew Cherlin, especialista em sociologia das famílias e das políticas públicas da Universidade Johns Hopkins. “Se isso tivesse acontecido dois ou três anos atrás, não teria havido a preocupação pública … É como se a barreira rompesse rapidamente.” 
Opositores do casamento gay, no entanto, alegam que por serem moradores de um estado predominantemente rural estão muito ocupados cuidando de suas famílias para se preocuparem com protestos organizados. Em vez disso, eles estão olhando para os seus líderes e como eles estão agindo contra os “criminosos”, disse o senador estadual Sen. William Sharer, um republicano, que está liderando um grupo de opositores a decisão de Ellins. “A realidade é que o outro lado construiu um exército e treinaram antes, por isso eles aprovaram a lei, o nosso lado não estava pronto para lutar”, disse ele. 
Talvez uma das maiores mudanças foi na Igreja Católica, cujos bispos historicamente emitiram fortes condenações de leis sobre o casamento do mesmo sexo. Cerca de 25% da população do estado é católica, de acordo com a Conferência dos Bispos Católicos dos EUA. Os Três bispos do Novo México emitiram um comunicado reiterando suas queixas de que o casamento é uma instituição única entre um homem e uma mulher, e dizendo que a ação de Ellins era “uma questão importante que afeta a sociedade em geral e como tal, é aquela que é melhor decidida pelo Poder Legislativo de governo”. E viva a diversidade e o respeito aos LGBT em todo mundo!

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest