Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT Tem Novo Presidente

0
Gustavo Bernardes presidente da CNCD

Essa semana Durante o Seminário Brasil –  União Europeia de Combate à Violência Homofóbica o Conselho Nacional Contra a Discriminação LGBT (CNCD/LGBT) ganhou um novo presidente. Gustavo Bernardes tomou posse na manhã de quinta-feira (04/04), em uma cerimônia realizada em Brasília (DF). Ele irá substituir Keila Simpson, que exerceu o cargo nos últimos dois anos.

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) esteve presente no evento e agradeceu o trabalho desenvolvido pela presidente anterior.

Gustavo Bernardes, é coordenador-geral de Promoção de Direitos de LGBT da SDH/PR, e representa o governo no órgão. Esteve presente na Paraíba durante a II Conferência Estadual LGBT onde foi de grande importância a sua presença, que ficou até o final do evento para ver como anda a realidade da população LGBT da Paraíba.

“Vivemos em uma cultura impregnada por machismo, homofobia e misoginia há mais de 500 anos. Precisamos promover campanhas nas escolas e nos meios de comunicação contra esse sistema excludente, que elimina a diferença e coloca a comunidade LGBT em risco”, disse Gustavo durante a II Conferência Estadual LGBT da Paraíba.



Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest