Conheça o CVV- Centro de Valorização da Vida

0

Um tabu existente na sociedade são as políticas de prevenção de suicídios na comunidade sejam eles LGBT ou qualquer outro segmento, para esses casos existe o Centro de Valorização da Vida (CVV) que funciona há 53 anos oferecendo apoio emocional à população. O trabalho de prevenção ao suicídio, reconhecido pelo Ministério da Saúde como sendo de utilidade pública, é realizado por voluntários de domingo a domingo pelo telefone ou internet.

O CVV foi Fundado em São Paulo na década de 60, sedo uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Através dos Postos espalhados por todo o país, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional, oferecido a todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre suas dores e descobertas, dificuldades e alegrias.

CVV

Em 1977 começou a expandir-se para outras cidades do país, estando hoje em quase todas as capitais e diversas cidades do interior do Brasil.  O atendimento é 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Esse atendimento é prestado por telefone, e-mail, pessoalmente e via chat, sendo a primeira entidade do gênero no mundo a prestar atendimento via chat.

A pessoa que procura o CVV tem o sigilo assegurado, a total privacidade e anonimato. O atendimento ocorre em clima de profundo respeito e confiança. Basta que a pessoa ligue para o telefone 141, ou acesse o site www.CVV.org.br para falar com o Posto CVV de sua região.

O CVV é hoje um dos serviços mais procurados do país, com uma média superior a um milhão de ligações por ano. Organismos internacionais como a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Associação Internacional para Prevenção do Suicido (AIPS) reconhecem a importância de programas como o do CVV.

Se estiver em depressão, querendo por um fim em sua vida, ligue para o CVV eles darão o conselho que você necessita. Valorize a sua vida, ligue para o CVV.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest