Assista: Desse Equilibrio – Um clipe que vai do ódio ao amor!

0

O clipe “Desse Equilíbrio” é uma composição de Otávio Almeida (vocalista), com melodia de Renan Augusto (baterista) da banda Código de Conduta, o vídeo tem como objetivo levantar o debate não apenas da luta contra à homofobia, como também do preconceito que as pessoas tem contra o amor. É sobre a raiva que as pessoas tem do amor entre casais homoafetivos, entre trisais (ou poliamor), entre pessoas de diferentes idades, entre pessoas com diferentes corpos e medidas, que são comumente julgados pela sociedade e sofrem com essa perseguição a estes modelos de relacionamentos .

“As pessoas veem tabus nos outros tipos de amor que não seguem o modelo convencional de Homem e Mulher Cis seguindo esteriótipo de padrão de beleza ditado pela sociedade” “O clipe quer fazer uma inversão com esta sociedade que chama este tipo de relacionamento de aberração, mas que na verdade a aberração é esta mesma sociedade que quer moldar o amor dos outros.” – Declarou Otávio em entrevista.

A canção é também uma homenagem ao Caio (namorado do Otávio) que cometeu suicídio alguns anos atrás.

“Ele não deixou nenhuma carta, não avisou a ninguém, entre nós estava tudo bem, eu havia até combinado de ir buscar ele para irmos juntos para a academia. Eu tinha ido fazer uma prova na faculdade, e quando cheguei na casa dele já estava a polícia, e na hora eu não entendi muito bem, depois recebi apenas o baque da notícia. “ – Lembra o vocalista.

A música foi composta em setembro do 2015, enquanto o Caio ainda estava vivo, coincidentemente no mês de prevenção ao suicídio, ele chegou a conhecer a música e ajudar na construção do roteiro do clipe. Mesmo antes do falecimento do Caio o clipe já fazia parte do projeto inicial da banda, de ser o primeiro vídeoclipe a ser lançado. No início e no fim do clipe podemos ver cartazes de Wanted (procurado), com fotos de pessoas, ao final do clipe aparece a foto do caio em um dos cartazes, esta foi a maneira que a banda encontrou de homenagear o caio que não estava mais presente para participar e ver o clipe.

“A letra é minha e a melodia é do Renan, baterista da banda, na época eu namorava o caio, e resolvi escrever sobre uma fase que a gente estava passando, onde as pessoas não aceitavam nosso relacionamento. Então a música ela veio disso,  é por isso que fala: ‘o mundo vai nos condenar com que eles vão pensar desse equilibrio…’ – “… a gente estava sofrendo alguns ataques ao nosso relacionamento nessa época, e a música surgiu disso. ” – Falou Otávio

Em posts em seu facebook o Otávio faz mensões a letra da música que fala um pouco sobre seu relacionamento com o Caio.

 

Otávio comenta sobre a letra da musica em seu facebook

O orçamento para fazer o clipe veio boa parte de uma “vaquinha” virtual feita pelo Otávio, que conseguiu dessa forma arrecadar cerca de R$ 2.000,00 outra parte do valor foi conquistado pela banda através de amigos, e em “pedágios” que os integrantes faziam nas ruas, em bares e restaurantes.

“Na época eu acompanhava o grupo ‘família Joujouts’, que era um grupo de fãs da Youtube Joujouts, pois eu e o caio eramos fãs dela, e lembro que fui desabafar sobre o ocorrido com o caio no grupo, e falei lá ‘olha eu quero fazer esse clipe em homenagem ao Caio’ daí eu lembro que alguém sugeriu que eu fizesse uma “vaquinha” online. Nós conseguimos arrecadar através deste método a quantia de R$ 2.000,00, o grupo LDRV também foi muito importante, na época o grupo tinha acabado de surgir tinha pouco mais de 12.000 pessoas, mas essas pessoas nos ajudaram muito, em troca das doações nós dávamos recompensas como CDS, Cópia do Clipe quando fosse lançado entre outras coisas autografadas pelos integrantes da banda. Além da vaquinha online, muitos amigos nossos contribuíram, nós fazíamos pedágios nas ruas, em bares e restaurantes pedindo ajuda, que também foi fundamental para contribuir para a produção do clipe.” – Comentou Otávio.

“hoje em dia eu não consigo mais enxergar essa musica como uma história pessoal amorosa… eu já vejo ela de uma maneira diferente, pois eu recebi tantas mensagens de pessoas falando que se identificaram com a música, dizendo que a música se encaixa perfeitamente na vida delas, que algumas pessoas desistiram de suicídio por conta da nossa música, e também como uma luta contra o preconceito” – Refletiu o vocalista.

Sobre a Banda Código de Conduta:

Mantendo o foco no rock e proseando com rap, reggae, samba e MPB, a Código de Conduta vem consolidando seu trabalho no interior de São Paulo, tanto com os covers inusitados quanto com as músicas próprias. Nos registros, um EP com quatro músicas e dois singles, que renderam os videoclipes de “Desse Equilíbrio”, resultado de um crowndfounding após uma campanha anti homofobia, e “Quintal”, parceria com a banda produzida pelo estúdio MIDAS, YouWish. A banda tem em sua composição: Murilo Almeida (Vocalista), Otávio Almeida (Vocalista), Eduardo Martinez (Baixista), Gustavo de Paula (Guitarrista)  e Renan Augusto Dias (Baterista).

Sobre o Concurso:
A banda hoje concorre com o clipe no concurso “EDP Live Bands Brasil”, produzido pela companhia de Energias EDP, o “EDP” é um concurso de música voltado para bandas de garagem que toquem os estilos rock e pop-rock, onde a premiação leva os vencedores para participar do “NOS Alive” em Portugal, um dos maiores festivais de musica da Europa, e gravarão um CD produzido pela Sony Music Entertainment Ltda. O concurso tem como objetivo apresentar novas bandas de rock e pop rock para o mundo.

Para votar na Banda Código de Conduta e ajudá-los a ir para o “NOS Alive” clique aqui.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest