Documentário “Kátia” ganha prêmio internacional

0
Kátia

Nós já falamos aqui sobre o documentário “Kátia” que conta a história da travesti Kátia Tapety, eleita por três vezes consecutivas como a vereadora mais votada de Colônia do Piauí (PI), o filme recentemente foi premiado internacionalmente.

“Kátia”, é uma produção de Karla Holanda, e foi escolhido pelo público como melhor longa da 8ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul.

“Este reconhecimento é muito gratificante para todos que participaram das gravações. Além disso, o fato da escolha ter sido feita através do voto popular engradece ainda mais este sentimento, pois através do filme Kátia vários aspectos relacionados aos Direitos Humanos foram abordados”, disse Karla Holanda, ao site “G1″.

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul foi promovida pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura e a Universidade Federal Fluminense. A mostra aconteceu no período de 26 de novembro a 20 de dezembro de 2013, nas 26 capitais e no Distrito Federal. Entre os prêmios do longa está o direito de ser exibido em TV pública.

O filme também foi exibido em João Pessoa em uma parceria com a Prefeitura Municipal e a Coordenadoria Municipal de Promoção à cidadania LGBT e Igualdade Racial. O filme também teve depoimento de Fernanda Bevenutty ex-presidente da ASTRAPA (Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba), ícone do movimento LGBT da Paraíba.
Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest