Doodle do Google comemora 66º aniversário do inventor da bandeira LGBT

0

Hasteamos nossa bandeira no Google

Quem foi a página oficial do google viu um doodle todo colorido e ficou curioso para saber do que se tratava. O doodle sempre faz várias homenagens ao longo do ano, mas hoje ele está destacando a importância de Gilbert Baker, criador da bandeira LGBT como conhecemos, foi dele a ideia de criar uma bandeira arco-íris para representar a luta do movimento LGBT em todo o mundo.

 

Baker colocou suas habilidades para trabalhar para a comunidade gay de São Francisco, fazendo banners para marchas e protestos. Em 1978, Baker usou essas habilidades para criar um novo símbolo para a comunidade LGBT para substituir o triângulo rosa, símbolo de opressão e devastação da classificação nazista de grupos LGBT na Segunda Guerra Mundial. O arco-íris de Baker foi um símbolo mais positivo e comemorativo.

“Precisamos de algo bonito, algo de nós”, explicou Baker em uma entrevista. “O arco-íris é tão perfeito porque realmente se adapta à nossa diversidade em termos de raça, gênero, idades, todas essas coisas. Além disso, é uma bandeira natural – é do céu! ”

doodle gilbert baker

primeira versão do doodle criada para Gilbert Baker

Para o invento da bandeira, Baker reuniu trinta pessoas no sótão do Gay Community Center em San Francisco para colorir a mão e juntar mais de 1000 jardas de algodão. A bandeira moderna do arco-íris apresenta seis cores, mas o original usou oito, cada uma representando um aspecto diferente da comunidade. O símbolo icônico pegou e Baker foi inundado com pedidos de mais bandeiras.

Ao clicar no doodle, o usuário é levado a uma página com diversas informações sobre Gilbert Baker, mas a página é toda colorida e com diversos arco-íris, bem bonito e festivo, assim como Baker iria adorar que fosse.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest