Doritos lança edição arco-íris em apoio à comunidade LGBT

13

A Doritos lançou a sua edição limitada com chips coloridos, com as cores da bandeira arco-íris, simbolo do movimento LGBT (Lésbicas Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de todo o mundo. O novo produto é uma parceria da marca com o projeto It Gets Better e está disponível exclusivamente para quem doar US$10 (dez dólares) ou mais para o projeto, esses apoiadores irão receber esse novo modelo de Doritos enquanto durarem o estoque. Além dessa ser a primeira vez que a marca apoia a igualdade LGBT, esse é o primeiro Doritos com vários sabores em apenas um saco.

 “Será uma experiência totalmente nova de produtos aos nossos consumidores para mostrar o nosso compromisso com a igualdade de direitos para a comunidade LGBT e celebrar a humanidade, sem exceção,” disse Ram Krishnan, diretor de marketing da fabricante de lanche no lançamento do Doritos Rainbows.

doritosA missão do projeto “It Gets Better” é comunicar a jovens LGBT ao redor do mundo que tudo vai melhorar e para inspirar as mudanças necessárias para que o mundo se torne melhor para eles. No Brasil o projeto recebe o nome de “Tudo Vai Melhorar” (TVM) e é uma das mais jovem filiais internacional do Projeto lançado oficialmente em maio de 2014. Ele atualmente trabalha em conjunto com o Instituto PAPAI , uma organização sem fins lucrativos que lutam pelos direitos humanos em Recife-PE. Em apenas poucos meses , TVM Brasil já participou de um fórum com os candidatos para  Governador do Estado de Pernambuco e com os candidatos à Assembléia Legislativa, sobre o estado da comunidade LGBT no Brasil.

Para fazer a doação e solicitar o seu Doritos colorido basta clicar aqui.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

13 Comentários

  1. Pingback: Doritos Rainbow chega ao Brasil - A Liga Gay

  2. Eles me explicaram, o Projeto Tudo Vai Melhor que o Instituo Papai apoia, tem uma relação com o It Gets Better somente, e o It Gets Better que tem essa relação escrota com a Doritos. Mas o Instituto Papai já se posicionou como idoneo e não aceita publicidade em suas campanhas. Então se a Doritos quiser apoiar o Tudo Vai Melhorar, vai ter que ser através de outra organização, porque eles não trabalham com doações em troca de publicidade, isso só deslegitima a campanha It Gets Better!
    Se a Doritos quer apoiar a comunidade LGBT, ela que doe dinheiro anonimamente, ela que mostre que seus funcionarios sao livres pra serem lesbicas, gays, bisexuais, transexuais e queers… Ela que contrate transexuais pra todo tipo de funções, ela que faça propaganda com gays negros, gays afeminados, gays gordos, lesbicas e trans, por merecer esse selo de amiga dos LGBTQ, e não uma embalagem com um arco-iris contendo salgadinhos coloridos. Isso não muda em nada a vida de ninguem da comunidade LGBTQ. E só melhora a imagem da Doritos sem contrapartida nenhuma! Quando o site não questiona isso, e divulga como louvável a atitude, está sim indiretamente contribuindo mais com a empresa do que com a causa LGBTQ!

    • Discordamos de seu posicionamento, é muito radical dizer como uma empresa deve se portar diante da causa LGBT. O nome do Papai e da Tudo Vai Melhorar está exposta no site do projeto It Gets Better, então eles devem resolver esses problemas. A função principal da empresa Doritos é vender salgadinho e lucrar com isso, fazem isso durante anos e na primeira vez que tentam apoiar a causa LGBT. Vem pessoas como você dizer que a empresa está errada e está se apropriando da causa LGBT, queremos deixar bem claro para você que empresas como Nike e Doritos tem um grande respeito na comunidade internacional e o movimento LGBT ainda sofre sem verba, sem apoio dos seus e muitas vezes dependendo do poder público. A Doritos não está fazendo campanha pró LGBT (ainda), sendo esse o primeiro passo da empresa. Não é você que deve dizer como esse passo deve ser dado, um apoio é sempre bem vindo, o que não pode é criarmos desavenças e acabarmos gerando uma revolta da empresa que não apoiará nunca mais nada para LGBT. É fácil falar qualquer coisa quando não se sabe os problemas verdadeiros do movimento LGBT internacional, nós somos jornalistas, designers, publicitários e militantes dos movimentos LGBT locais e nacionais. Não é preciso questionar um apoio, a empresa não colocou esses chips a venda, está doando para quem apoiar o projeto. Agora se você quiser fiscalizar o projeto It Gets Better para ver se existe algum desvio de verba, nós apoiamos completamente, pois desmascarar empresas que dizem ser amigas dos LGBT e ajudar os jovens é uma função social.

  3. Mais uma apropriação do capital da luta LGBTQ, lucrando com os símbolos sem oferecer nenhuma contrapartida em melhorar de fato a realidade dos gays que sofrem com o sistema heteronormativo. Mas uma caricatura que ridiculariza gays como se todo gays gostasse de arco-iris. Lamentavel que isso esteja acontecendo. Quer ajudar gays, contrata gays e transexuais pra trabalhar! Coloca gays e transexuais nos comerciais, patrocina livros, revistas, jogos, eventos da causa gay.

    • Olá Diego, não sei se você entendeu o intuito real da Doritos, eles estão apoiando um projeto LGBT internacional que ajuda jovens LGBT, não estão lucrando. Os Doritos Rainbows são enviados para quem doar para a campanha da It Gets Better que ajuda jovens LGBT de todo mundo, tendo em suas lutas empregos para LGBT, apoio de projetos como livros e programas de combate ao suicídio. É uma grande vitória para a comunidade LGBT ter uma marca como a Doritos nos apoiando, tem tantas outras que só lucram com o nosso dinheiro e não ajudam as nossas causas.

      • Olha, eu não acredito em bom mocismo. Acabei de escrever pra ONG Instituto Papai que a reportagem descreve como sendo a responsavel pela campanha no Brasil, e eles disseram que nao tem parceria com multinacional nenhuma! Essa campanha ridicula nao vai vir pro Brasil! E se vier a Doritos vai se queimar muito, tanto com gays quanto com homofobicos! Publicitarios imbecis, nao passarao!!

        • Olá Diego, os dados referentes a parceria com a ONG Papai está disponível no site oficial do projeto. Não entendemos o motivo de tanta raiva por causa de uma campanha que apoia a diversidade e um projeto que até Obama está apoiando.

          • Me passa o link onde cita que o Instituto Papai vai ser responsavel pela campanha, porque eles nao estao sabendo disso.
            Ate o Obama ta apoiando, em que mundo voces vivem pra confiar na opiniao dele?? Obama é presidente do governo do país mais escroto em termos de nao respeitar os direitos humanos, como assim usar o presidente dos EUA pra passar o pano pra alguma coisa, se ele esta apoiando é mais um sinal que o projeto é sujo e tem dinheiro sujo, e com publicitarios de muito mal gosto. Sem falar do milho transgenico, das gorduras trans e dos corantes do Doritos. Ridiculo voces apoiarem a apropriação da luta LGBTQ pelo capital! Melhorem!!

            • Primeiramente não estamos apoiando apropriação de nada, nos Estados Unidos o presidente Obama tem um olhar bem especial para as minorias diferente da presidente do nosso país. O projeto It Gets Better ajuda ONGs do mundo todo e é apoiado por diversas marcas. O link de todas as ONGs está no site deles na sessão internacional (http://www.itgetsbetter.org/content/international), lá fala do Projeto e da ONG Papai, essa foi a referência para a matéria. Se quiser brigar com a Doritos, com o projeto, com o PAPAI e com o Obama não tente colocar a culpa encima de nós. Só fizemos o nosso papel de comunicar! #Thatsall

        • ONGs idoneas aceitam somente doações anonimas! Não é nenhuma vitoria ter uma multinacional querer limpar sua imagem pagando de amiga dos gays! E voces do site melhorem, com esse pensamento logo se ve que são compraveis tambem por multinacionais em troca de publicidade de produtos que so estereotipam e reificam preconceitos babacas como todo gay gostar de arco-iris! A luta LGBTQ é inseparavel da luta contra o capital! Nao se enganem, qualquer tentativa de aproximação de multinacionais vao ser migalhas, se querem ajudar, que doem dinheiro anonimamente sem publicidade envolvida, ou vai ser investimento em imagem e nao doação!

    • Raphaela Ramalho em

      Nossa engraçado, tudo que é da LGBT, so se fala ”causa gay, gay , povo gay ” gente, lgbt existe BI, e travesti e transexual tambem ta?
      So comentando mesmo, porque não aguento mais resumir LGBT como Gays, porque não é.
      Apesar de que LGBT ta mais pra GGGG do que pra qualquer outra coisa, mas vamos abafar,porque se uma transexual fala isso, la vem 3 gays pra discordar.
      bjo trans pra vocêr

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest