Estela Bezerra diz que o governo da Paraíba tem secretário gay e secretária lésbica e é hostilizada

0
Estela Bezerra Parada Gay João pessoa
A secretária de Estado da Comunicação institucional Estela Bezerra esteve na XII Parada do Orgulho LGBT de João Pessoa – PB, durante o seu discurso ela enfatizou as ações do Governo do Estado da Paraíba no combate a homofobia e ressaltou a campanha “Tire o Respeito do Armário”. Para finalizar sua fala em cima do trio principal do evento, Estela falou que o governo respeita os LGBT e tem secretário gay e secretária lésbica.
Apesar de não citar nomes, o discurso deixou uma certa polêmica no ar e quem gostou disso foram os homofóbicos que logo após começaram a criticar nas redes sociais e em sites que são abertamente oposição ao governo do Estado. Com comentários que desqualificam os homossexuais e trechos bíblicos, a postagem em um certo site, já atingiu um patamar bem elevado de preconceito e discriminação.
Alguns colocam até que é por isso que o governo não está bem, e que isso é coisa do diabo, que ele está por trás dessas pessoas. Deixando bem claro o preconceito e a discriminação existente no estado da Paraíba e que as políticas de combate a homofobia devem continuar sempre até por um fim no fundamentalismo extremo e nas mortes por homofobia.
Só esse ano na Paraíba aconteceram 20 assassinatos de homossexuais, ano passado foram 27, e a Paraíba chegou a ficar em primeiro lugar no índice de crimes homofóbicos criado pelo GGB (Grupo Gay da Bahia). Políticas públicas de inclusão social e de combate a homofobia devem sim serem executadas.
A fala da secretária foi muito importante para mostrar que o Governo do Estado não tem preconceito e não discrimina pessoas baseado em suas orientações sexuais e que a homofobia na Paraíba ainda está distante de acabar, mas que sabemos quem são os preconceituosos que devemos combater.


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás - Movimento Gay de João Pessoa) - Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest