Facebook dá mais opções de gênero como transexual e intersexual

0
Trans Love

Mais uma vitória para a população LGBT, a partir de hoje a rede social mais acessada do mundo, o Facebook estendeu suas denominações de gênero, não é mais só para os que se consideram dentro dos gêneros “homem” ou “mulher”. Quem quiser agora pode escolher entre uma série de outras classificações que a rede social tornou disponíveis.

Para modificar o gênero basta ir à edição do perfil e, na área correspondente ao gênero, escolher a opção “Custom” (customizada). Então surgirá uma nova caixa, em que o usuário pode descrever a si mesmo. O Facebook dá diversas sugestões, como andrógino, transexual, intersexual etc. Sendo possível escolherem entre 50 termos diferentes para identificar o seu gênero

Facebook

Também dá pra escolher o tipo de pronome que será usado pelo Facebook para te descrever. As opções são “ele”, “ela” ou neutro. A ferramenta tem o intuito de dar uma classificação adequada a quem não se enquadra nos gêneros tradicionais dados pela rede social, e não para definir a orientação sexual, por isso não estão listadas opções como “gay” ou “lésbica”.

Por enquanto essa novidade só está disponível para quem usa a rede social em inglês norte-americano infelizmente. Mas em breve a novidade chegará nos perfis de todas as línguas. A empresa disse que a novidade irá beneficiar inicialmente os 159 milhões de usuários do Facebook nos Estados Unidos. Eles vão poder escolher entre opções como andrógino, intersexual, agênero, cisgênero, gênero variante, gênero fluido e transexual.

Outros lugares do mundo devem ser contemplados com a mudança, mas antes o Facebook pretende conversar com ativistas em diversas partes do mundo para selecionar os termos mais apropriados para cada país. Mostrando um interesse claro no movimento LGBT, que como sabemos é ótimo para vendas e é um dos maiores públicos da rede social.

Ao contrário das mudanças de status como “ficar noiva” ou “se casar”, a mudança de gênero não é registrada como um ” evento de vida “, portanto não entrará na linha do tempo.
Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest