Facebook terá bandeira do arco-íris como forma de interação

0

Vamos colorir o Facebook de novo

O mês do orgulho LGBT esse ano está sendo bem apoiado pelas redes sociais, após o Instagram lançar stickers LGBT, e o twitter renovar os ícones das hashtags (#LoveisLove, #Pride2017) com um coração e várias bandeiras da causa, foi a vez do Facebook mostrar seu apoio à comunidade LGBT mundial.

facebook reaction rainbow flagAlex Schultz, diretor de marketing de crescimento do Facebook, anunciou que a rede social ganhará um novo formato de interação, os ícones de interação como “amei” e o “aha” ganharão uma nova companheira, a bandeira arco-íris, ícone do movimento LGBT em todo o mundo. E as novidades não ficam por aí, os usuários também poderão adicionar um novo filtro temático às fotos de perfil, em que um laço com as cores do arco-íris é adicionado.

filtro lgbtO Facebook já mostrou por diversas vezes o apoio à comunidade LGBT, participando de paradas do orgulho LGBT, colocando novas formas de denominação em relação à sexualidade de seus usuários, colocando emojis com casais homossexuais e colocando o filtro de apoio ao casamento LGBT em 2015, quando foi aprovado nos Estados Unidos.

 

Os novos filtros e a bandeira arco-íris serão disponibilizados próximo ao dia 18 de Junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT. É sempre importante ver o apoio das redes sociais à causa LGBT, essas campanhas ajudam na visibilidade do público LGBT, para que mais pessoas queiram entender o quão necessário é, acabar com à LGBTfobia. São assassinatos, violência gratuita e até suicídio, campanhas de orgulho LGBT, ajudam a combater o alto número de suicídios de homossexuais, transexuais e bissexuais que não aceitam a sua orientação sexual.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest