Félix, o Vilão dos Vilões

0

Mateus Solano vem mostrando um ótimo trabalho no papel de Félix que já na primeira semana da novela “Amor à vida” da Rede Globo, ganhou milhares de fãs e é a nova sensação nas redes sociais. As maldades e o sarcasmo do vilão vem ganhando o público em geral, não apenas de gays,mas da sociedade em geral. Sendo atualmente o vilão mais adorado das novelas, pelas barbaridades que comete e pelo modo de viver a vida.

O vilão hoje já é comparado a Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil e tem a chance de se tornar o melhor vilão de todos os tempos. Mas Mateus Solano não gostou da ideia de ser comparado a Carminha, ele disse em entrevista ao jornal “O dia” que Félix é completamente diferente de Carminha.

“As pessoas têm muita saudade da Carminha. A personagem e ‘Avenida Brasil’ elevaram a exigência do público com as novelas. Foi um divisor de águas nesse sentido. O povo não é bobo, quer qualidade. Adriana foi um sucesso tão grande que vai ser lembrada sempre. Mas o que eu estou fazendo não é nada parecido. É outra história”, diz o ator Mateus Solano.

Na nova novela de Walcyr Carrasco, Félix é um homossexual enrustido que trai a sua mulher com amantes que conhece na internet. Apesar de ser malvado, frio e impiedoso, o personagem vem ganhando o gosto do público por ser bem humorado e sensual.

Para entender a personalidade doentia de Félix, Mateus foi fundo na pesquisa e leu a biografia de Adolf Hitler. O personagem é muito ambicioso e quer ser mais poderoso que o Bill Gates (o homem mais rico do mundo), só para esfregar na cara de seu pai César (Antônio Fagundes). A família de Félix tem um pacto velado, sendo assim ele não sai do armário para manter a fachada, esse pacto fomenta ainda mais o monstro que existe nele. Também pela rejeição do pai e pelo excesso de mimos da mãe (Susana Vieira).

Sua família é libanesa e o pai machão não aceitariam a homossexualidade do filho E, mesmo quando Edith (Bárbara Paz) descobre que o marido gosta de homens, ela é conivente. E um triângulo amoroso poderá se formar futuramente. Tem um personagem no hospital San Magno, o doutor Jacques (Júlio Rocha), que se utiliza da “fraqueza” de Félix para conseguir o que quer.
Quase que o papel do vilão não seria de Mateus Solano, ele estava afastado do teatro há três anos, e só topou ser o antagonista da novela se pudesse voltar aos palcos. Como era insubstituível, a solução foi liberá-lo das gravações de sexta a domingo para se apresentar no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, até agosto, com a peça ‘Do Tamanho do Mundo’, escrita pela mulher dele, Paula Braun, e dirigida por Jefferson Miranda.
Félix amor a vida vilão
Na internet vários perfis estão sendo criados, um dos mais famoso é o “Félix Bixa má” que aborda as falas do personagem da novela e faz uma crítica de temas como homofobia, moda e atualidade. Com mais de 100 mil curtidas no facebook a página é uma das mais compartilhadas da rede social no Brasil. No twitter não é muito diferente com mais de 10 mil seguidores o perfil tende a ser um sucesso.
Já estava mais do que na hora da Tv Brasileira parar de mostrar um gay vilão, pois todos sabem, que não existem apenas os gays bons e sofredores. Dessa vez além de rico, Félix é extremamente malvado, o personagem acaba com o preconceito e o estereótipo do gay afeminado e bonzinho que a maioria das novelas sempre trazia.
Curta A Liga Gay no Facebook

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest