Fernanda Benvenutty, a protagonista dos direitos das transexuais brasileiras

0
Fernanda Benvenutty nome social
Algumas pessoas ainda não sabem, mas a transexual Fernanda Benvenutty é a modelo da campanha do Ministério da Saúde, onde aparece mostrando o cartão do SUS, a novidade é que agora os cartões do SUS  de todo o Brasil devem ter apenas o nome social das/dos travestis e transexuais. Pondo um fim no constrangimento que passavam ao utilizarem dos serviços do Sistema Único de Saúde.
Fernanda explicou que o nome biológico estará no sistema dos SUS para que os atendentes possam ver, mas que eles não poderão chamar travestis e transexuais pelo nome antigo. Recentemente em um seminário Benvenutty debateu em uma mesa temática o processo transexualizador no país e explicou que aqui no Brasil tem sempre um acompanhamento psicossocial, permitindo a transexuais um melhor entendimento e aceitação do processo.
Fernanda Benvenutty já se candidatou a vereadora, onde ainda era tratada como travesti. Mas como ela explicou no mesmo seminário, era como ela gostava de ser tratada até que viu que ela não estava mais se travestindo e que como já se considerava uma mulher, passou a se intitular transexual. Como líder da ASTRAPA (Associação de Travestis da Paraíba) que está com suas atividades paradas, Fernanda anunciou que estará futuramente lançando a ASTRANSPB (Associação de travestis e transexuais da Paraíba).
Conhecida e respeitada por várias pessoas no Brasil inteiro, Benvenutty leva a imagem da Paraíba para o resto do Brasil e só nos orgulha de ter uma pessoa tão eficiente e objetiva no que quer.


Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest