Fernanda Gentil será embaixadora do McDia Feliz

0

A Jornalista Fernanda Gentil, ícone LGBT+ do Brasil, foi convidada pela rede McDonald’s para ser a nova embaixadora do McDia Feliz em 2020, que acontecerá no dia 21 de novembro.  A ação arrecada todo ano fundos para os Institutos Ronald McDonald e Ayrton Senna.

“Me sinto muito honrada por ser embaixadora de uma campanha tão importante para o nosso país em um ano tão doloroso e delicado para o mundo. Quem precisa, nunca precisou tanto como em 2020, e o McDia Feliz olha justamente para essas pessoas: crianças e jovens do Brasil inteiro que lutam para ter saúde, educação e bem-estar. Eu sempre digo que, felizmente, o mundo da boa ação é um caminho sem volta porque fazer o bem lava a alma. Então, 21 de novembro é dia de embarcar nesse caminho sem volta de maneira muito simples e saborosa: pedindo um Big Mac para ajudar as crianças atendidas pelo Instituto Ronald McDonald e pelo Instituto Ayrton Senna”, comentou Fernanda.

Como ainda estamos em meio a uma pandemia, visando evitar aglomeração nas lojas físicas, a rede de fast-food disponibilizará vouchers de R$ 17,00, que vão contribuir para a arrecadação de fundos para o Instituto Ronald McDonald, que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, e para o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

Ter Fernanda Gentil como embaixadora do McDia Feliz parece algo simples, mas ver uma mulher abertamente LGBT+ em uma campanha nacional que sempre trouxe o sentimento de família e de solidariedade é algo muito significativo. Os tempos estão mudando, a cada dia damos um novo passo para um mundo onde pessoas LGBT+ podem estar inseridas em espaços que nunca foram alcançados por causa do preconceito e da discriminação.

Os vouchers do Mc Dia Feliz no formato digital podem ser adquiridos pelo site ou pelo e-commerce do Instituto Ronald McDonald ou do Instituto Ayrton Senna.

 

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest