Festival de Cinema da Diversidade Sexual acontece esse mês em Recife

0

RECIFEST – Festival de Cinema da Diversidade Sexual acontece entre os dias 22 e 26 de outubro e será o primeiro evento local dedicado a filmes de temática LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), com uma programação de qualidade o Festival coloca Pernambuco no mapa de eventos do gênero, como o Mix Brasil (São Paulo), o Newfest (Nova York), o Rozendag (Amsterdam) e o Teddy Awards (Berlim).

 O evento acontece no Cinema São Luiz, com entrada gratuita. A iniciativa é organizada por Rosinha Assis, que idealizou o Recifest ao lado do ator e produtor já falecido Rutílio de Oliveira e é realizado em associação com a jornalista e cineasta Clara Angélica.
A programação completa será anunciada apenas no dia 15 de outubro, mas os longas-metragens “Tudo o que Deus criou”, de André Costa Pinto, e “Doce Amianto”, produção cearense de Guto Parente e Uirá dos Reis já estão confirmados. O primeiro conta a história de um jovem de 23 anos que vive um momento conturbado de sua vida: ao mesmo tempo em que precisa assumir uma família, ele passa por uma crise de identidade. O filme conta no elenco com Guta Stresser, Cláudio Jaborandi e Letícia Spiller, entre outros. Doce Amianto retrata a trajetória de uma travesti que, após ser abandonada pelo homem que ama, isola-se em um mundo de fantasia e delírios. Seus únicos amigos são Blanche, uma garota morta que a protege, e a Fada Madrinha.

Para saber mais, acesse a página do evento no Facebook >> https://www.facebook.com/events/229852097172124/

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Myke Fonseca

Ativista LGBT, Vice presidente do MEL (Movimento do Espírito Lilás – Movimento Gay de João Pessoa) – Formado em Marketing, atua nas áreas de Design Gráfico, Web Design e Assessoria de Marketing, Empreendedor e Cooproprietário dos sites: http://www.aligagay.com e http://www.portalinboox.com

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest