Filme sobre revolta de Stonewall estreia em Setembro

0

Um filme dirigido por Roland Emmerich  sobre a revolta de Stonewall Inn em 1969 será lançado nos cinemas dos Estados Unidos em setembro desse ano. As revoltas deram início ao movimento pelos direitos dos homossexuais na América e inspirou os diversos movimentos por direitos para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de todo o mundo.

The Stonewall Inn

The Stonewall Inn

O filme foi escrito por Jon Robin Baitz, um escritor assumidamente gays, e conta a história de um personagem fictício, o jovem Danny Winters (Jeremy Irvine) que é expulso da casa de seus pais por ser gay e foge para Nova York, lá ele faz amizade com um grupo de crianças de rua em Greenwich Village, que logo o apresentam para ao The Stonewall Inn. Ele e seus amigos são vítimas de discriminação e são repetidamente assediado pela polícia, uma revolta se inicia, um tijolo é arremessado e uma cruzada pela igualdade nasce.

O drama foi filmado em torno de Montreal com um conjunto elaborado, recriando o interior e o exterior do Stonewall Inn, e vizinhança toda da Christopher Street. O diretor Roland Emmerich que já dirigiu filmes como Independence Day, O Dia Depois de Amanhã e o clássico Godzilla, disse que sempre foi apaixonado pela história da revolta de Stonewall.

“Eu sempre fui apaixonado e interessado em contar essa história, mas eu sinto que não tem momento mais oportuno do que agora” disse Roland Emmerich.

filme stonewall Inn

Cena do filme

Emmerich lembra em um comunicado divulgado no ontem (21), que 50 anos atrás ser gay era considerado uma doença mental, as pessoas homossexuais não podiam ser empregadas pelo governo, era ilegal para os gays se reunirem e por isso a violência policial era entendida. Hoje, graças aos eventos iniciados a partir da revolta de Stonewall, o movimento dos direitos gays continuam a fazer progressos incríveis em matéria de igualdade. Nas últimas semanas, por si só, o Pentágono irá permitir que as pessoas transexuais possam servir abertamente nas forças armadas, e a suprema corte dos Estados Unidos declarou que o casamento homossexual é legal em todo o país, ou seja, em todos os 50 estados.

No elenco estão as estrelas de cinema Jeremy Irvine (Drácula) e o estreante em filmes Jonny Beauchamp (Penny Dreadful), ao lado de Jonathan Rhys Meyers (Alexandre, o grande) e Ron Perlman (Hellboy). A data de estreia do filme só foi divulgada após a Roadside Attractions adquirir o filme para exibição no país, porém os direitos internacionais para exibição do filme está com a Goldcrest Films.

O Longa irá estrear no dia 25 de Setembro nos cinemas americanos, mas no Brasil ainda não foi divulgado quando irá estrear.

Abaixo confiram o trailer do filme:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest