A Garota Dinamarquesa pode mudar o pensamento da sociedade sobre transexuais?

0

Já está disponível o aguardado trailer do filme “A Garota Dinamarquesa” (The Danish Girl), o longa de  Tom Hopper que também foi responsável pelos sucessos de bilheteria “O Discurso do Rei” e “Os Miseráveis”tem como base o livro homônimo lançado em 2000, escrito por David Ebershoff. Abordando a história baseada em fatos reais da pintora Lili Elbe, a primeira mulher transexual a passar por um processo cirúrgico de readequação sexual.

O Roteiro é de Lucinda Coxon, no longa Lili cujo nome imposto ao nascer foi Einar Wegener, será interpretada por Eddie Redmayne, ganhador do Oscar 2015 de “Melhor Ator” por encanar Stephen Hawking em A Teoria de Tudo. O foco do filme trará o relacionamento da  pintora com a sua esposa, Gerda (Alicia Vikander de “O Agente da U.N.C.L.E.) e a aceitação de sua identidade de gênero.

Em uma entrevista para o The Huffington Post, o ator Eddie Redmayne disse que quando começou a estudar o roteiro do filme a sua maior ignorância foi achar que gênero e sexualidade estavam relacionados, ele quer mostrar com sua personagem que orientação sexual e identidade de gênero são temáticas diferentes e que o mundo precisa aprender isso para poder conviver melhor e aceitar as diferenças.

 

“Minha maior ignorância quando eu comecei era achar que gênero e sexualidade estão relacionados. E essa é uma das principais coisas que eu quero mostrar ao mundo: Você pode ser gay ou hétero, homem ou mulher trans, e essas duas coisas não estão necessariamente interligadas”, disse Eddie Redmayne.

 

A Garota Dinamarquesa tem estreia prevista para o dia 27 de novembro deste ano nos EUA e chega aos cinemas brasileiros em fevereiro de 2016.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest