Google Play remove jogo que fazia apologia ao assassinato de gays

0
O Google Play retirou de seu acervos de jogos o jogo intitulado “Ass Hunter” ou “Caçador de bunda”, o jogo envolvia o usuário em assassinato de gays por esporte e sobrevivência. O game havia sido baixado por mais de 10.000 usuários que deram 200 avaliações de 5 estrelas antes de sua remoção.
No jogo, os jogadores controlam um caçador com uma espingarda que deve matar homens nus antes que eles peguem ele Se ele falhar em seguida, o jogo mostra uma descrição dos desenhos animados dos homens fazendo sexo com o caçador (como mostra a imagem abaixo).
Na descrição do jogo a coisa era ainda pior, é possível ler: “Jogar e não ser gay! Lendário jogo onde você é o caçador e sua missão é matar gays, tanto quanto você puder ou escapar deles para alcançar o próximo nível. Gays podem estar escondidos em arbustos e inesperadamente pegar você. Lembre quando eles pegarem você, eles vão fazer com você o que quiserem.
Imagem do jogo Ass Hunter
O jogo já existe há vários anos, mas foi disponibilizado para mais pessoas após no dia 5 de novembro ficar acessível na loja de aplicativos do Google. Uma petição para que o jogo fosse removido da App Store foi lançada no final da semana passado, endereçado para Larry page Ceo do Google. Para ver clique aqui. Além da petição vários perfis no twitter pediam a remoção imediata do jogo que era ofensivo e homofóbico.
Um porta-voz do Google confirmou ao The Huffington Post que o app não está mais disponível no Google Play. Ele não fez comentários sobre a forma como o app terminou no site em primeiro lugar, mas observou que a empresa sempre remove aplicativos do Google Play que violam suas políticas.
As políticas dos jogos do Google play proíbem o conteúdo com material sexualmente explícito, violência, assédio moral e discurso de ódio. Porém, não há uma revisão como existe na Apple Store e por vezes games como estes após denuncias são removidos.
Apesar do jogo ter sido removido é possível ver o cachê do game clicando aqui.

Facebook A Liga Gay

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Willamys Guthyers

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), assessor de Mídias Sociais em diversas empresas, crítico, político e ativista.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest