Gossip Girl uma série que respeita a diversidade

0

Desde o começo a série Gossip Girl inova na maneira de mostra a diversidade sexual, primeiro colocando Eric irmão de Serena como gay assumido e mostrar o relacionamento dele, no 16º episódio da primeira temporadas que se chama “Eric is gay” revelam a orientação sexual do personagem. O incrível é que tudo na série gira em torno dessa revelação, o que leva o público a pensar sobre a temática LGBt e o desafio da autoaceitação.

Um dos momentos mais memoráveis é uma cena que passa um dos jogos eróticos entre Blair e Chuck Bass, onde Blair desafia Chuck a dar em cima de um rapaz que o beija. A cena serve para mostrar que as pessoas que estão felizes com a sua sexualidade, não acham que beijar uma pessoa do mesmo sexo irá afetar a sua orientação sexual, o que é uma realidade, tendo em vista que Chuck Bass em momento algum se interessou por um homem na série.

 

Mostrando não sempre o lado LGBT, a série ganhou o público hétero e o público Gay já que mostra de tudo e não discrimina ninguém. Teve sexo a três com direito a beijo lésbico. E no 15º episódio da quinta temporada duas meninas se beijam em uma festa beneficente na casa de Chuck, enfatizando o respeito da série a diversidade Sexual. Veja uma imagem da cena abaixo:

Lésbicas

A sexta temporada da série começou com os protagonistas tentando interromper o suposto casamento de Serena, mas na verdade ela era a madrinha do casamento, um casamento gay. Ver uma série com tantos telespectadores mostrar o tema da homossexualidade é muito importante no combate a homofobia. As pessoas ainda dizem que “a sociedade não está preparada”, mas a realidade é que se não lutarmos para cenas como essas irem ao ar, nunca teremos uma sociedade preparada.

A série chegou ao fim no ano de 2012, mas deixou muitas lembranças aos fãs da série. Viva Gossip Girl!

Willamys Guthyers

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest