Governador do Estado da Virgínia nos EUA proíbe discriminação contra LGBT

0
Terry McAuliffe

Após tomar posse o governador Terry McAuliffe do Estado de Virgina nos Estados Unidos assinou a “Lei executiva de número 1”, uma diretiva que proíbe a discriminação com base na raça, sexo, cor, nacionalidade, religião , orientação sexual, identidade de gênero , idade, afiliação política, ou contra pessoas de outra forma qualificados com deficiência no governo do estado da Virginia.

A ordem cumpre uma promessa de campanha de McAuliffe em restabelecer pedidos anteriores por ex-governadores Tim Kaine e Mark Warner que proibia a discriminação contra os funcionários públicos com base na orientação sexual. A  identidade de gênero foi pela primeira vez incluída, protegendo assim as travestis e transexuais do estado.

O antecessor de McAuliffe, Bob McDonnell, tinha dito que não havia necessidade de proibir a discriminação contra os funcionários públicos LGBT, porque não havia nenhuma evidência de que isso existia.

“Minha administração está empenhada em manter Virginia aberta e acolhedora para todos e manter o bem comum no nosso lar “, disse McAuliffe.

“A Lei Executiva número 1 define o tom para uma administração que não vai aceitar qualquer forma de discriminação, e que vai trabalhar incansavelmente para garantir que todos os virginianos tenham igualdade de oportunidades no local de trabalho, não importa suas origens, raça, religião, ou quem elas amam “, disse ele.

McAuliffe foi empossado como governador da Virgínia no dia 4 de janeiro, depois de derrotar o procurador-geral Ken Cuccinelli na eleição geral de novembro de 2013. E promete ser um dos governadores que mais irá lutar por igualdade nos Estados Unidos.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest