[Vídeo Patrocinado] Grã Bretanha aposta no turismo LGBT

0

A campanha “Amor é Grã Bretanha”, mostra amigos se divertindo pelos lindos lugares que existem lá, e conta a história de um casal gay,  passando a mensagem de que a Grã Bretanha é um lindo local para ser feliz e se divertir, sem preconceitos e sem discriminações. O projeto visa aumentar o turismo LGBT na Grã Bretanha e está em parceria com blogs e sites LGBT de todo o Brasil, buscando levar também o público brasileiro para conhecer o país.

Nós resolvemos pesquisar um pouco sobre a Grã Bretanha e contar o que vocês podem encontrar por lá, lembrando que é importante que vocês assistam o vídeo dessa matéria, pois ficou super bem produzido. A campanha foi criada pelo “VisitBritain”, o orgão oficial de turismo do governo britânico, essa é a segunda etapa que também irá abranger o público dos Estados Unidos e da Alemanha.

Turismo na Grã Bretanha

Para quem assistiu o filme “Birdman” que ganhou o Oscar esse ano, na cidade de Bognor Regis tem a competição de mesmo nome que sai do trapiche do município. O fundador do grupo “Virgin”, Richard Branson, já participou da competição vestindo asas de anjo.

Os bares de Avebury são famosos em todo o mundo, pela diversão e pela receptividade. Para os amantes da arte, em Cornwall tem um museu incrível, o Museu Barbara Hepworth, muitas pessoas vão para lá para fotografarem as esculturas. E para quem ama castelos a Grã Bretanha é um local incrível para conhecer histórias épicas vividas por lá, o turista pode encontrar o castelo de Edimburgo na Escócia, o castelo é agora o lar das Jóias da Coroa Escocesa,  a Pedra do Destino e o assento de coroação dos reis da escócia.

Os Beatles

Conhecer a Grã Bretanha é saber mais sobre o grupo musical, os Beatles, para grandes fãs conhecerem a história dos Beatles no Albert Dock é uma obrigação. O Liverpool’s Cavern Club foi recriado, e lá é possível ver a primeira guitarra de George Harrison e um par de óculos de John Lennon. O hard Days Night Hotel  fica no coração de Liverpool e o luxo e as inspirações artísticas são inspiradas no grupo musical.

Além de tudo isso, tem o “Magical Mistery Tour”, um passeio de 2 horas por toda a Liverpool passando por momentos mágicos para os Beatles, aonde eles foram e os locais que inspiraram as suas canções. Com muita música ao longo do caminho, o passeio inclui Ringoland, local de nascimento de George Harrison, Penny Lane, o salão da igreja, onde John e Paul se conheceram, casa da infância de John Lennon, Strawberry Field, casa da infância de Paul McCartney, escolas e faculdades, além de muitos outros locais.

Cachoeiras

As cachoeiras do País de Gales, são lindas e exuberantes, a maior cachoeira no Reino Unido, é consideravelmente maior do que as Cataratas do Niágara. É sempre encantadora e, nas raras ocasiões em que ela congela e vira uma escultura de gelo,  é uma visão linda e assustadora.

A Praça de Touros é o coração glamouroso de Birmingham com mais de 160 lojas lindas e bem decoradas. Desde a sua abertura em 2003, a Praça de Touros tem ajudado a transformar compras em Birmingham, tornando-se um dos destinos mais populares para terapia de varejo no Reino Unido.

London Eye, é uma roda gigante com 135 m de altura, às margens do Rio Tâmisa, nela é possível observar uma bela parte da cidade de Londres. Inaugurada na virada do milênio, já se tornou um dos principais pontos turísticos de Londres. Ao lado dela temos Westminster e o Big Ben, na margem sul do rio.

Soho o Bairro Gay de Londres

O bairro de Soho em Londres é conhecido por ser bastante eclético, o local onde tem muitas boates exclusivas, lá há um grande portal de Chinatown na Shaftesbury Avenue que as pessoas se sentem na china. O Soho Theatre é o lugar certo para ver peças, apresentações de comédia e shows de cabaré. O bar chamado Ku-bar, é uma excelente atração juntando o público LGBT em um único lugar, o bar She é o bar lésbico da cidade,  a cena gay de Londres, gira em torno da Old Compton Street. Onde fica o G-A-Y Bar, que costuma atrair garotos novinhos com suas bebidas em conta e música pop chiclete. Na parte sexy do bairro é possível ver várias casas de stripper e sex shops que funcionam 24 horas.

Sempre é importante lembrar que locais que buscam trazer o turismo LGBT para o país lutam pelo fim da discriminação e para o combate a homofobia. O chefe da área de mídia internacional e relações públicas e coordenador da campanha global do VisitBritain, Paul Gauger, comemora a repercussão que as ações ganharam nos últimos meses. O executivo conta que a Grã-Bretanha ocupa a quarta posição em um ranking de destinos preferidos do público LGBT em 2015, de acordo com a pesquisa global LGBT 2020, a maior já realizada até agora nesse segmento.

“A Grã-Bretanha vem provando que é um país que acolhe turistas de todas as idades, raças e orientação sexual sem fazer distinção, por isso está entre os destinos favoritos de turistas do mundo todo”, apontou. Gauger destacou, ainda, que 2015 é um ano especial em Brighton e Manchester, uma vez que as duas cidades estão programando diversos eventos para comemorar os 25 anos de suas Paradas de Orgulho LGBT.

 

Para entrar em contato e saber mais sobre a campanha acesse os perfis oficiais da VisitBritain nas Redes Sociais:

Facebook: http://unr.ly/1wZx6DJ | Twitter: http://unr.ly/1wZx6DL | Instagram: http://unr.ly/1wZx6DP

Ou acesse o site oficial da Parede de Amor: http://unr.ly/1wZx8LW

*Post patrocinado pela Visit Britain

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest