Espetáculo “Hortance – A Velha” prorrogado até 03 de Dezembro

0

Após grande Sucesso no Rio e agora em São Paulo a peça Hortance – A Velha, tem sua temporada prorrogada até 03 de dezembro, no Teatro Renaissance em São Paulo.

Hortance, A Velha é uma obra não realista que, de forma leve, cativante e descontraída, convida o público para uma reflexão espontânea sobre o envelhecimento natural, o envelhecimento com dignidade. A comédia provoca risos, emoções, uma mistura de sentimentos – assim como a vida. O espetáculo é uma grande homenagem às mulheres e às pessoas em geral que, conseguiram, apesar de todas as dificuldades, seguirem seus objetivos de corpo e alma, provando como vale a pena viver. O espetáculo conta com a atuação brilhante de Grace Gianoukas, direção Fred Mayrink e texto de Gabriel Chalita

Sobre a peça

Hortance é uma mulher pioneira, uma mulher empoderada, com uma alma livre,  a frente do seu tempo e que acabou vencendo diversas barreiras. Entre elas, foi expulsa de casa por ser “moderna demais” e tornou-se dona de um cabaré que recebeu diversas personalidades. Entre elas: Shakespeare, Nero, Getúlio Vargas, Stalin, Sartre, Simone de Beauvoir e Che Guevara.

Agora, quase centenária, e ainda dentro do cabaré, Hortance vive com um amontoado de recordações que acumulou ao longo da vida, além da companhia da irmã Aliquianni e de um gambá. Já esquecida, ela confunde as histórias, os tempos e as biografias de todos que passaram por sua vida.

Ao mesmo tempo em que se encontra imersa nesse universo particular, Hortance vê no público os seus clientes do cabaré. Com o mundo inteiro dentro dela, Hortance é uma mulher de todos os tempos, de grandes amores e fortes laços de amizade.

A partir das lembranças, a Velha preenche os dias e reconstrói de maneira cômica e emocionante sua própria vida, afirmando a dignidade de envelhecer tendo-a vivida por inteiro.

“Tenho quase 34 anos de profissão e essa comédia veio como um abraço. Esse espetáculo amparado por todo mundo me dá a oportunidade de, como atriz, andar nessa estrada de sinuosas emoções.” – diz a atriz Grace Gianoukas.

Sobre a Atriz – Grace Gianoukas

Grace que criou o espetáculo terça insana, e já participou como jurada e professora de teatro no Programa “Academia de Drags” do Youtube, apresentado pela Drag Queen Silvety Montila, a triz já escreveu vários textos para teatro, como a comédia “Não Quero Droga Nenhuma”, que ficou cinco anos em cartaz, além de ter produzido projetos culturais com a Cia. Harpias e Mansfield, que fundou com Ângela Dip e Marcelo Mansfield, levando o teatro de humor para bares e casas noturnas de São Paulo. Depois de atuar em espetáculos como O AMIGO DA ONÇA, de Chico Caruso, com direção de Paulo Betti, e “O Pequeno Mago”, do grupo XPTO, trabalho que lhe rendeu o Prêmio do Ministério da Cultura de melhor atriz, criou o “Terça Insana”, projeto que renovou o humor no início dos anos 2000, e que permanece em turnê pelo Brasil até hoje. No ano passado, Grace Gianoukas fez enorme sucesso na televisão interpretando a personagem Teodora Abdala, na novela “Haja Coração”, na TV Globo.

Grace Gianoukas também poderá ser vista na série “Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores”, que estreia no dia 05 de dezembro, no Multishow. Ela faz a personagem Ruth Goldemberg, mãe do protagonista, Michel Goldemberg, personagem de Rafinha Bastos. Em 2018, após ter vivido a inesquecível personagem Teodora Abdalla, ela volta a Rede Globo no elenco da novela “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein, que substituirá “Tempo de Amar”, no horário das 18h.

Serviço:

Espetáculo Hortance, A Velha, Elenco: Grace Gianoukas, Texto: Gabriel Chalita , Colaboração Dramatúrgica: Fred Mayrink, Grace Gianoukas e Michelle Ferreira , Direção: Fred Mayrink

Temporada prorrogada: até 3 de dezembro – sábados, às 21h30 e domingos, às 18h

Gênero: comédia / Duração: 60 minutos / Classificação etária: 14 anos / Capacidade: 420

Acessibilidade

Ingressos: R$ 80,00 | R$ 40,00 meia

Bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 20h; pagamento em dinheiro e cartões

venda online: www.ingressorapido.com.br

Teatro Renaissance – 420; Endereço: Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César, contato: (11) 4003-1212

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest