Hospital Clementino Fraga ganha prêmio de Grupo Gay do Estado da Bahia

0
O Hospital Clementino Fraga, que integra a rede hospitalar do Estadoda paraíba, foi uma das unidades de saúde agraciadas com o “Prêmio Dr. Eduardo Barbosa/2012”, oferecido pelo Grupo Gay da cidade de Camaçari (GGC), do Estado da Bahia. A comenda será entregue à diretora Adriana Teixeira no dia 29 deste mês, em solenidade que ocorrerá às 20h no Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari.
A iniciativa do GGC tem como finalidade reconhecer o trabalho de pessoas e atuação de órgãos públicos e entidades da sociedade civil no combate às expressões da homofobia, promoção da saúde e criação de climas favoráveis de paz para os LGBT da Bahia e do Brasil.
A diretora foi escolhida como representante do Estado, onde receberá o prêmio em reconhecimento ao trabalho na humanização do atendimento às pessoas com HIV/Aids – Hepatites Virais e co-infecções, especialmente a tuberculose, com atendimento domiciliar para adesão ao tratamento.
Foram também premiados na categoria personalidades, como o médico infectologista Carlos Brites, do Hospital das Clínicas, senadora Lídice da Mata, ator João Figuer e o ativista paulistano Julian Rodrigues. Já em órgãos públicos o GGC destacará o trabalho da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da Bahia pela atuação na promoção dos direitos LGBT e criação do Comitê LGBT Estadual, e um leque de projetos voltados à comunidade e em especial às pessoas transexuais e travestis.
“Recebo esse prêmio com muita alegria, pois se trata do reconhecimento de um trabalho que vem sendo implantando em benefício dos usuários do serviço de saúde oferecidos pelo Estado”, disse Adriana Teixeira.
De acordo com o (GGC) o movimento de defesa da categoria necessita cada vez mais de aliados, comprometidos no combate à homofobia e no fortalecimento dos valores da democracia na Bahia. “Somos anjos de uma asa só, precisamos ficar juntos para podermos voar” disse Paulo Paixão, assistente social e presidente da entidade em Camaçari.

Fonte: Portal do Governo da Paraíba




Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest