Jessy: filme sobre cultura drag será exibido em mostra na UFPB

0

O filme curta-metragem “Jessy” que conta a história de uma mulher que gostaria de se vestir como uma drag queen. será exibido no dia 06 de dezembro, sábado a partir das 13h, no Cine Aruanda situado no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa-PB.

Jessy é a versão curta do documentário Jéssica Cristopherry, e assim se chamavam todas as personagens da infância de Paula Lice, que é atriz e dramaturga, ela conta com o apoio das drag queens para resgatar Jéssica e realizar o desejo de ser transformista.

O filme é a estreia da Bu!fu Filmes, em parceria com os artistas Rodrigo Luna, Ronei Jorge e Paula Lice, documentando a construção de Jéssica e homenageia carinhosamente a cena transformista soteropolitana.

“O filme propõe o cruzamento de cinco tipos de drag queens bastante diversas entre si com uma mulher que precisa criar um sétimo corpo, um corpo coletivo, uma mulher que materialize o cruzamento dessas ideias todas.” disse Paula Lice para o Felipe Fernandes em uma entrevista para o encarte da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Ministério Sul.

Para mais informações acesse:

mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/democratizando/

facebook.com/mostracinedhjoaopessoa

Abaixo confiram o trailer:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest