Jornalista lança livro sobre a imprensa Gay no Brasil

0
Lãmpião Gay
A livraria da Folha está lançando o livro “Imprensa gay no Brasil” da pesquisadora e Jornalista Flávia Peret. O livro Contém 136 Páginas e conta a história do jornalismo voltado para a Diversidade sexual no Brasil. 
A obra mostra que em 1960 foram criadas as revistas abertamente homossexuais, antes disso os gays tinham que se contentar com publicações de halterofilismo. Essas revistas eram distribuídas de mão em mão,  para círculos restritos.

Flávia não deixa de fora uma das mais importantes inciativas militantes do movimento gay, o jornal “Lampião da Esquina”, editado por nomes como Aguinaldo Silva e João Silvério Trevisan (que dão depoimento no livro) e que circulou em todo o País entre os anos de 1978 e 1981, período em que o Brasil passava pela temida Ditadura Militar.

“Imprensa Gay no Brasil” foi o vencedor do concurso Folha Memória, Programa de Orientação de Pesquisa em História do Jornalismo Brasileiro.

Facebook A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest