Justiça concede Direito de dupla paternidade pela primeira vez no Brasil

0
Pela primeira vez no Brasil um casal Gay de Gênero Masculino consegue o direito da dupla paternidade, sem precisar recorrer a justiça.

Pais gays
Em entrevista ao programa “Mais você” Mailton e Wilson falaram sobre a alegria da paternidade, e também sobre o processo de inseminação artificial assistida, gerado na barriga da prima de um dos dois, o sêmen utilizado na inseminação foi o de Mailton, mas eles já fazem planos para uma nova criança gerada a partir do sêmen de Wilson.

Em conversa com Ana Maria Braga Mailton fala sobre não querer expor inicialmente sua filha:

“A gente queria preservar a nossa filha. Porém, o juiz me pediu para ler a carta da promotoria do estado de Pernambuco. O Ministério traz uma carta para a nossa filha, Maria Tereza. Ela diz que Maria Tereza existe e é fruto de amor entre duas pessoas”

“O promotor escreveu seis páginas para a nossa filha e a carta dele emocionou o juiz”, relatou o pai. “Com uma decisão destas a gente tinha que dar a cara ao Brasil”, destacou o motivo pelo qual o casal decidiu se mostrar à sociedade brasileira.

“É muito mais do que amor, o sentimento não está no dicionário. Quando aquela coisinha veio ao mundo e começou a chorar, o Mailton a pegou no colo e ela se acalmou”, destacou Wilson, finalizando a conversa.

O mais importante foi a forma como o Juiz e o Promotor promoveram sua aceitação ao fato da criança possuir dois pais, relatando com uma carta a própria criança, dizendo que ela não devia sentir medo, e que isso era o inicio de um país sem preconceito.

Devemos dar os parabéns não só ao Mailton e ao Wilson pais de Maria Tereza, como ao Excelentissimo Sr. Juiz e Promotor, pelo ato, e decisão de tamanha importância. Agradecemos em nome da comunidade LGBT.

A Liga Gay

Compartilhe:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Os comentários estão fechados.

Pin It on Pinterest