Laverne Cox faz história na capa da revista Time

0
Laverne Cox Time

A Revista Time do mês de Junho traz Laverne Cox, uma das estrelas da série Orange is the New Black, em sua capa. A revista é uma das mais importantes do mundo, e esta edição em especial se tornou épica pois declara um marco para a história das revistas e para o movimento LGBT: a primeira edição com uma transexual na capa.

Na série, que é uma produção da Netflix, a atriz interpreta Sophia Burset, uma transexual que sofre com os preconceitos e as discriminações, mas encontra aceitação e abrigo nas amizades que tem dentro da cadeia. A atriz é uma ativista LGBT e já recebeu uma homenagem do GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), em abril desse ano, por seu personagem na série.

”Não existe apenas uma história, uma experiência, de como uma pessoa trans nasce. E eu acho que o que eles têm de entender é que nem todo mundo que nasce com uma genitália sente que sua identidade de gênero realmente está alinhada àquela genitália. Se alguém precisa expressar o seu sexo de uma maneira diferente, está tudo bem; e a esse alguém não deveria ser negado assistência médica, assim como não deveria ser vítima de bullying. Eles não merecem ser vítimas de violência…E é isso que as pessoas devem entender, que está tudo bem, e se estão desconfortáveis com isso, deveriam encarar a si mesmos”, disse a atriz em entrevista para a publicação.

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest