Levi’s lança linha de roupas em homenagem ao Orgulho LGBT

0

A rede internacional de roupas Levi’s lançou a sua nova coleção em homenagem ao Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), a ideia do projeto foi criada em parceria com a Fundação Harvey Milk. Essa é a primeira coleção internacional criada pela marca para o dia do orgulho LGBT, as novas roupas estão sendo vendidas em lojas selecionadas no Reino Unido e no site da Levi’s.

camisas Levis LGBTA nova coleção homenageia Harvey Milk, o primeiro político eleito abertamente gay na Califórnia, que foi tragicamente assassinado em 1978 por Dan White. As roupas da Levi’s incluem citações, arco-íris bordados e um desenho de uma garrafa de leite  em honra ao ícone gay.

Harvey Milk teve uma carreira política curta, mas ele é certamente um dos principais ícones LGBT do século 20. Eleito para o Conselho de San Francisco de Supervisores em janeiro de 1978, causou polêmica ao longo de seu breve mandato e foi parte de uma onda progressiva da diversidade política. Ele rapidamente fez seu nome alvo de grandes empresas e promotores imobiliários, sua primeira ação como um supervisor foi a introdução de uma lei de direitos civis para proteger os direitos de gays e lésbicas. Passou quase por unanimidade, com apenas um voto negativo do Supervisor Dan White.

bermuda Harvey MilkWhite se opôs a cada medida que Harvey propôs depois que ele decidiu não apoiar um dos projetos de White no início de seu mandato. O fim dessa história de luta é possível acompanhar no filme “Milk”, Harvey enfatizou a importância de se assumir como um meio para que gays pudessem fazer os avanços que precisavam. Ele tornou-se o representante não oficial do que o New York Times chamou de “o crescente poder político dos homossexuais.”

Todas as roupas Harvey Milk da Levi’s não possuem divisão por gêneros, são todas unissex, para que todos possam se orgulhar e celebrar a mensagem de Harvey Milk.

“Harvey era um verdadeiro líder, cuja paixão era palpável e ampliou as décadas desde seu assassinato prematuro. Ele trouxe não só a comunidade LGBT para a frente, mas ele lutou para a visibilidade de todas as minorias. Nós, da Levi’s estamos honrados por ter a oportunidade de expressar a sua lenda, através não só do nosso produto, mas da nossa voz como uma marca líder global e defender a igualdade dos direitos humanos. ” disse Grant Barth, Chefe  de publicidade da Levi’s.

 Abaixo confiram algumas das peças que estão na nova coleção da Levi’s em homenagem a Harvey Milk:

Comentários

Comentários

Compartilhar

Sobre o Autor

Nós somos um website especializado em conteúdo voltado para LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Com novidades sobre famosos, músicas e notícias em geral.

Deixe uma resposta

Pin It on Pinterest